Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Circular para as meninas

 

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO – ANÁPOLIS – GO

 

Circular n° 08 – 16-09-2012

 

Prezadas, sejam bem-vindas ao 8.º Recreio Edificante realizado no Centro Recreativo Madre Beatriz de Nossa Senhora das Dores – Cidade Missionária do Santíssimo Crucifixo – Anápolis – GO, hoje, dia 16 de setembro. Foi um dia de oração, catequese, reflexão espiritual, esportes e brincadeiras.

Participaram meninas, adolescentes e jovens de Anápolis – GO, Jaraguá – GO e Pirenópolis – GO. Não foi possível a presença das meninas do Distrito Federal por causa da enfermidade da missionária responsável.

Com entusiasmo e fervor já as convido para participarem do próximo Recreio Edificante (feminino) que será no dia 18 de novembro, domingo, com chegada às 08:00 h., na Cidade Missionária do Santíssimo Crucifixo, BR 153, km. 428,80, Anápolis – GO.

Caríssimas, veja como a vida passa... passa rapidamente para não mais voltar; por isso, aproveitem bem o tempo para realizarem o bem... para entesourarem tesouros no céu: “Deus nos deu o tempo para que possamos chorar os nossos pecados, fazer penitência, obter misericórdia, adquirir virtudes, multiplicar os merecimentos, aumentar a graça, evitar os suplícios do inferno e conquistar a glória eterna” (São Lourenço Justiniano).

Milhões de meninas, adolescentes e jovens estão jogando a vida fora com imoralidades, drogas, vaidades... Deus não as criou para isso: “O Senhor nos colocou e conserva sobre a terra para a sua glória e a nossa salvação... Seria acaso glorificar a Deus jogando o tempo fora com as coisas vazias da terra?” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Estimadas, não tenham medo de servir ao Deus Eterno e Infinito, mas escancarem o coração para esse Senhor que as criou para as coisas do alto. Não tenham medo de pertencerem ao Deus Eterno que as criou só para Si. É grande sabedoria desprezar o mundo para servir somente a Deus.

Vejam que o tempo que passa não volta mais... então é preciso empregá-lo bem: “O tempo vale tanto como o próprio Deus” (São Bernardino de Sena).

Para pertencer a Deus é preciso ser diferente... é preciso ser sal que salga e não sal insosso... é preciso ser luz que ilumina e não lâmpada queimada. Para ser de Deus é preciso romper com esse mundo que luta contra Ele: “... e minha escolha vos separou do mundo...” (Jo 15, 19).

Prezadas, lembrem-se de que somente a Igreja Católica Apostólica Romana é verdadeira, fundada por Deus.

Rezem pela conversão dos muçulmanos, judeus e protestantes.

Eu vos abençôo e vos guardo no Puríssimo Coração da Virgem Maria, Mãe do Belo Amor.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.