Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Circular para os (as) missionários (as) colaboradores (as)

 

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO – ANÁPOLIS – GO

 

Circular n° 03 –16 -09-2012

 

Prezados (as) missionários (as) colaboradores (as), trabalhemos fervorosamente para a glória de Deus e pelo bem das almas; não sejamos águas paradas nem árvores estéreis: “Deves tu guardar-te de ser árvore estéril para poderes oferecer a Jesus, que se fez pobre, o fruto de que necessita” (São Beda).

 

É lamentável e repugnante saber que milhões de católicos batizados e crismados vivem de braços cruzados, atarefados em servir o mundo inimigo das almas imortais. Nosso Senhor quer que sejamos missionários zelosos e fiéis, trabalhando com entusiasmo, fervor e alegria... quer que não olhemos assustados para as dificuldades que surgem pelo caminho, mas sim, que enfrentemos os obstáculos sem desfalecermos: “Jesus Cristo quer que o amemos sempre com realidades, em qualquer momento, em todo o lugar, seja qual for a situação que passemos. Portanto, pede-nos frutos de santidade e apostolado agora, neste exato momento, neste dia que acaba de começar” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Deus quer que sejamos católicos santos... incansáveis... batalhadores... fervorosos... diligentes... esforçados... aplicados... Dentro da Santa Igreja existem muitos PAPUDOS (indivíduos jactanciosos)... gente sem compromisso... pessoas que correm de qualquer cargo... parasitas que não movem uma palha.

Sabemos que não basta a nem o BATISMO para se salvar, mas é preciso realizar BOAS OBRAS: “Assim também a fé, se não tiver obras, está morta em seu isolamento” (Tg 2, 17).

Jesus Cristo quer que sejamos totalmente VERMELHOS e não VERDES; isto é, quer que produzamos MUITOS FRUTOS e não FOLHAS: “Mas nada encontrou senão folhas...” (Mc 11, 13). O Senhor não ficou calado, mas disse à árvore: “Ninguém jamais coma do teu fruto... Mestre, olha a figueira que amaldiçoaste: secou” (Mc 11, 14.21).

Hoje, infelizmente, existem milhões de figueiras SECAS dentro da Igreja Católica; são tão infrutíferas, que já SECARAM. Não produzem FRUTOS nem FOLHAS, porque já SECARAM.

Caríssimos (as), acordemos enquanto é tempo e produzamos muitos frutos... não frutos podres e amargos, mas sim, frutos de santidade: “Mas agora, libertos do pecado e postos a serviço de Deus, tendes vosso fruto para a santificação e, como desfecho, a vida eterna” (Rm 6, 22).

Sejamos fiéis a Deus e não imitemos os PAPUDOS... falemos com as nossas boas obras: “Melhor é calar e ser do que falar e não ser. Coisa boa é ensinar, se quem diz o faz” (Santo Inácio de Antioquia).

Rezemos pelo Papa Bento XVI que está no Líbano.

Eu vos abençôo e vos guardo no Coração Clementíssimo de Jesus.

Com apreço,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.