Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Circular para os meninos

 

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO – ANÁPOLIS – GO

 

Circular n° 09 – 28-10-2012

 

Caríssimos, agradeço a Deus pela presença de vocês no 9.º Recreio Edificante realizado no Centro Recreativo Madre Beatriz de Nossa Senhora das Dores – Cidade Missionária do Santíssimo Crucifixo, Anápolis-GO, hoje, dia 28 de outubro. Foi um dia de oração, catequese, reflexão espiritual, esportes e brincadeiras.

Participaram meninos, adolescentes e jovens de Anápolis – GO, Jaraguá – GO, Brasília – DF, Taguatinga – DF e Ceilândia – DF.

os convido para participarem do próximo Recreio Edificante (masculino) que será no dia 16 de dezembro, domingo, com chegada às 08:00 h., na Cidade Missionária do Santíssimo Crucifixo, BR 153, km. 428,80, Anápolis – GO.

Estimados, lembrem-se de que não viveremos nesse mundo para sempre; por isso, realizemos somente o que agrada a Deus... e assim, quando morrermos, deixaremos rastos de luz nesse mundo  tão falso e perigoso.

Jamais uma pessoa deixará rastos de luz sem lutar até o último suspiro. A luta deverá ser diária, porque o inimigo da nossa alma imortal não dorme, não cochila nem tira férias: “O infame não cessará com seus ataques até o último suspiro da alma que não soube defender-se já contra os primeiros golpes... Na luta com aquele maligno, porém, nunca haverá pausa; nunca poderás despojar-te das armas, nunca poderás entregar-te ao descanso, caso queiras ficar ileso... Aquele adversário infame mantém sempre sua linha de combate perto de nós, pronta para nos perder tão logo note algum relaxamento em nossa vigilância. Podes estar certo: mais zelo emprega ele para a nossa perdição do que nós para a nossa salvação!” (São João Crisóstomo).

Prezados, não percamos tempo! Se já perdemos tempo seguindo as coisas caducas desse mundo, peçamos perdão a Deus e prometamos-Lhe emendarmos a partir de hoje, praticando o bem... somente aquilo que vai nos deixar tranquilos e serenos na hora da morte: “... ocupai-vos com tudo o que é verdadeiro, nobre, justo, puro, amável, honroso, virtuoso ou que de qualquer modo mereça louvor” (Fl 4, 8).

Sejam meninos, adolescentes e jovens da Luz; isto é, homens apaixonados por Deus, fiéis seguidores da Santa Doutrina Católica, zelosos missionários que se preocupam com as ovelhas desgarradas, prudentes em escolher amizades e desejosos de conquistarem a Pátria Eterna, o Céu.

Cuidado... muito cuidado para não jogarem a vida fora! Só existe uma vida aqui nesse mundo... façamos o bem enquanto é tempo: “Sede como luzes no mundo; isto é, como uma força vivificante para os outros homens” (São Gregório Nazianzeno).

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Eu vos abençôo e vos guardo no Amável Coração de Jesus.

Com apreço,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.