Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Circular para as meninas

 

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO – ANÁPOLIS – GO

 

Circular n° 10 – 18-11-2012

 

Estimadas, agradeço ao Deus poderoso e verdadeiro pela presença de vocês no 10.º Recreio Edificante realizado no Centro Recreativo Madre Beatriz de Nossa Senhora das Dores – Cidade Missionária do Santíssimo Crucifixo, Anápolis-GO, hoje, dia 18 de novembro de 2012. Foi um dia de oração, catequese, reflexão espiritual, esportes e brincadeiras.

Participaram meninas, adolescentes e jovens de Anápolis – GO, Jaraguá – GO Terezópolis – GO, Ceilândia – DF, Taguatinga – DF e Brasília – DF.

as convido para participarem do próximo Recreio Edificante (feminino) que será no dia 13 de janeiro de 2013, domingo, com chegada às 08:00 h., na Cidade Missionária do Santíssimo Crucifixo, BR 153, km. 428,80, Anápolis – GO.

Caríssimas, vejam como a vida passa... passa como um relâmpago... passa para não mais voltar... já está finalizando o ano de 2012... o ano de 2013 está se aproximando e passará rapidamente como passou o ano de 2012. Assim é a vida: “Assim é a tua vida. O tempo vem correndo e vai-se embora. Numa das mãos traz os paninhos do seu berço e na outra a mortalha para o seu caixão” (Petöfi).

Se a vida é tão curta e breve, é preciso, então, acordar enquanto é tempo e trabalhar para a glória de Deus e pelo bem das almas; porque é impossível uma pessoa se salvar morrendo de mãos vazias. Para entrar no céu não bastam a e o BATISMO, mas é preciso realizar boas obras e viver o que a Santa Igreja ensina: “Quem, sendo muito embora membro da Igreja Católica, não pusesse em prática os seus ensinamentos, este seria membro morto, e, portanto, não se salvaria, porque para a salvação de um adulto requerem-se não só o Batismo e a fé, mas também as obras conformes à fé” (São Pio X).

Prezadas, não basta trazer na testa o rótulo de católicas, somente o rótulo é incapaz de salvar uma pessoa; mas é preciso ser católicas autênticas, fervorosas, santas e apaixonadas por Deus... católicas de fato: “... aprendamos a viver de acordo com o cristianismo... Rejeitai, pois, o mau fermento, velho e azedo, e mudai-vos no novo fermento que é Jesus Cristo” (Santo Inácio de Antioquia, Da Epístola aos Magnésios).

Cuidado para não jogarem a vida fora! Vocês foram criadas por Deus para serem sal da terra e luz do mundo: “Vós sois o sal da terra... Vós sois a luz do mundo” (Mt 5, 13-14), e: “Sede sal em Cristo para que nenhum de vós se corrompa, porque pelo odor sereis arguidos” (Santo Inácio de Antioquia, Da Epístola aos Magnésios).

Abandonem completamente as roupas imorais; essas vestes são tarrafas do demônio.

Eu vos abençôo e vos guardo no Coração Virginal de Nossa Senhora.

Com estima,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.