Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Circular para os meninos

 

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO – ANÁPOLIS – GO

 

Circular n° 13 – 24-02-2013

 

Estimados, agradeço ao Deus Infinito e Misericordioso pela presença de vocês no 13.º Recreio Edificante realizado no Centro Recreativo Madre Beatriz de Nossa Senhora das Dores – Cidade Missionária do Santíssimo Crucifixo, Anápolis-GO, hoje, dia 24 de fevereiro de 2013. Foi um dia de oração, catequese, reflexão espiritual, esportes e brincadeiras.

Participaram meninos, adolescentes e jovens de Anápolis – GO, Goiânia – GO, Jaraguá-GO e Brasília – DF.

os convido para participarem da 1.ª Confraternização Jesus Cristo Ressuscitado (meninas e meninos) que será no dia 31 de março de 2013, domingo da Páscoa, com chegada às 08:00 h., na Cidade Missionária do Santíssimo Crucifixo, BR 153, km. 428,80, Anápolis – GO.

Como já foi explicado, nesse dia não teremos o Recreio Edificante, mas sim, uma Confraternização na nossa Cidade Missionária do Santíssimo Crucifixo.

Será realizado o sorteio de 10 bicicletas, doadas por pessoas generosas de Brasília, Anápolis e Goiânia, e 35 ovos de chocolate, doados pelos nossos benfeitores. Rezem por essas pessoas bondosas e caridosas! Existem milhões de pessoas avarentas e egoístas que não fazem o bem, vão morrer com as mãos vazias, gemerem e uivarem no inferno para sempre.

Prezados, não joguem a vida fora seguindo as máximas do mundo, mas sirvam a Jesus Cristo de todo o coração: “... é Cristo o Senhor a quem servis” (Cl 3, 24).

Jesus Cristo é a VERDADE, jamais a busquemos fora d’Ele.

Com grande pesar São João começa o seu Evangelho, dizendo: “Há uma luz que ilumina todo homem que nasce no mundo, e os homens não querem compreendê-la. A luz resplandece nas trevas, mas as trevas não a recebem” (Jo 1, 9-11).

Está claro que esta LUZ é Jesus Cristo. Foi Ele que veio ao mundo para nos ensinar as verdades eternas; foi Ele que pregou às multidões; é Ele que ainda prega a todo homem pelas páginas do seu Evangelho.

Mas os homens não querem conhecer a doutrina de Jesus Cristo. Quanta ingratidão! Quanta cegueira! Quanta rebeldia!

Existem milhões de crianças e adolescentes indiferentes em relação a Cristo Jesus. Reservam tempo para lerem os jornais, porém, não estudam mais o catecismo; amam os esportes e os teatros, mas fogem das pregações e das igrejas onde se explica a verdade cristã.

Jesus Cristo é o CAMINHO, longe d’ Ele não há salvação.

Durante a sua vida terrena, Nosso Senhor não se contentou em nos ensinar as verdades eternas, mas foi o primeiro a pô-las em prática. De modo que às multidões Ele podia dizer: Eu sou o reto caminho do céu; caminhei nele na frente, e vós deveis seguir-me: aquilo que eu fiz, vós também deveis fazer.

Os santos estão no céu porque seguiram a Jesus Cristo: VERDADEIRO CAMINHO.

Eis aí o grande segredo dos santos: andar pelo caminho de Jesus. Jesus foi pobre; os santos também buscaram a pobreza. Jesus perdoou; os seus amigos também perdoaram todas as ofensas. Cristo sofreu; eles suportaram as cruzes com resignação. Jesus foi puro; os santos repeliram os maus pensamentos e mortificaram os seus sentidos.

Prezados, viver assim significa viver como católico autêntico; porque católico é só aquele que segue os passos de Jesus Cristo. Jesus Cristo é o caminho que sobe, fatigante, ao céu; porém, muitos católicos têm enveredado pela trilha cômoda que desce ao inferno.

Jesus Cristo é a VIDA.

Pelo pecado original, e ainda mais pelos pecados pessoais, o homem expulsara Deus da sua alma, pondo-se num estado de morte espiritual. Nós devíamos ser amaldiçoados para sempre: não mais dons divinos, não mais a amizade com Deus. Até o céu devia ficar fatalmente fechado para todos nós. Mas o Filho de Deus teve compaixão da nossa morte. Fez-se homem para poder pôr-se no nosso lugar e padecer, Ele, aquilo que devíamos padecer nós. Ele viveu trinta anos de humilhação e afastado do mundo, três anos de duro trabalho e depois morreu na cruz. A nossa alma voltou a ser qual era: vestida de branco esplendor, amiga de Deus, filha de Deus e herdeira do céu.

Caríssimos, Jesus, morrendo, deu-nos a vida; porém, muitíssimos não apreciam esta vida divina da nossa alma, e abandonam-se ao pecado como se o pecado fosse uma coisa de nada.

Sejamos gratos a Jesus Cristo: Verdade, Caminho e Vida.

Rezemos pelo Santo Padre Bento XVI que carrega uma pesadíssima cruz e pelo futuro Papa, para que seja corajoso, forte e perseverante.

Eu vos abençôo e vos guardo no Coração Santíssimo de Jesus Cristo: “Nossa verdadeira sociedade e nosso delicioso retiro: o Coração adorável de Jesus onde viveremos ao abrigo de todas as tempestades” (Santa Margarida Maria Alacoque).

Com estima e respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.