Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Circular para as meninas

 

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO – ANÁPOLIS – GO

 

Circular n° 16 – 22-09-2013

 

Estimadas, agradeço ao Deus Eterno e Bondoso pela presença de vocês no 16.º Recreio Edificante realizado no Centro Recreativo Madre Beatriz de Nossa Senhora das Dores – Cidade Missionária do Santíssimo Crucifixo, Anápolis-GO, hoje, dia 22 de setembro de 2013. Foi um dia de oração, catequese, reflexão espiritual, esportes e brincadeiras.

Participaram meninas, adolescentes e jovens de Anápolis – GO, Jaraguá – GO, Interlândia – GO e São Sebastião - DF.

as convido para participarem da 1.ª Confraternização Nossa Senhora Aparecida (Confraternização Maior – masculino e feminino) que será no dia 12 de outubro de 2013, com chegada às 08:00 h., na Cidade Missionária do Santíssimo Crucifixo, BR 153, km. 428,80, Anápolis – GO.

Caríssimas, aproveitem cada minuto para crescerem no amor de Deus... não joguem a vida fora seguindo o mundo e suas máximas.

O que o mundo pode nos oferecer? Somente tristeza, ilusão e vaidades. Infeliz da pessoa que despreza a Deus para seguir a lama do mundo: “Se o mundo odeia o cristão, porque tu amas a ele que te aborrece, e não preferes seguir a Cristo que te remiu e te ama?” (São Cipriano), e: “O mundo nada tem de bom e de estável. Seus bens não passam de vaidade, decepção e amargura. Suas promessas são estéreis, falsas e pérfidas. Suas honras, seus prazeres e suas amizades geram a escravidão, o pecado e a apostasia” (São Pedro Julião Eymard).

A pessoa que segue o mundo caminha nas trevas e vive mergulhada num oceano de amargura e melancolia. O vazio reina no coração da discípula do mundo.

Prezadas, somente em Deus é possível encontrar a verdadeira liberdade e a mais pura felicidade. O Deus, Alegria Infinita, é a fonte da verdadeira alegria... aquela alegria que satisfaz uma alma espiritual e imortal: “Fomos feitos para a felicidade, para sermos felizes: o nosso coração tem uma capacidade de infinito, e só Deus o pode saciar perfeitamente... Fora de Deus só há alegria efêmera e paz ilusória” (Bem-aventurado Columba Marmion).

Vivam na presença de Deus e cresçam sendo escravas do Senhor que nos criou, e não como escravas do mundo que trabalha para perdê-las.

Cuidado com as ROUPAS CURTAS! A mulher que usa roupa curta trabalha para o demônio. A mulher que usa roupa curta dá escândalo. Disse Jesus Cristo: “Ai do mundo por causa dos escândalos!” (Mt 18, 7).

Eu vos abençôo e vos guardo no Imaculado Coração de Maria Virgem.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.