Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Circular para as meninos

 

Obs.: Mesmo sem ter sido realizado o Recreio Edificante, foi entregue aos meninos esta Circular.

 

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO ANÁPOLIS – GO

 

Circular n° 17 – 24-11-2013

 

Prezados, agradeço ao Deus Vivo e Verdadeiro pela presença de vocês no 17.º Recreio Edificante realizado no Centro Recreativo Madre Beatriz de Nossa Senhora das Dores – Cidade Missionária do Santíssimo Crucifixo, Anápolis-GO, hoje, dia 24 de novembro de 2013. Foi um dia de oração, catequese, reflexão espiritual, esportes e brincadeiras.

Participaram meninos e adolescentes de Anápolis – GO, Interlândia – GO, Brasília - DF e São Sebastião - DF.

os convido para participarem da 1.ª Confraternização Menino Jesus (Confraternização Maior – masculino e feminino) que será no dia 25 de dezembro de 2013, com chegada às 08:00 h., na Cidade Missionária do Santíssimo Crucifixo, BR 153, km. 428,80, Anápolis – GO.

Estimados, vivam na presença de Deus e fujam das ocasiões do pecado.

O combate que sustentamos com os nossos inimigos é, às vezes, tão forte que o único meio de sair vencedor é abandonar o campo e pôr-se em fuga.

O soldado que a pátria envia para a guerra, mostra fraqueza e covardia, se deixa o campo e foge.

No combate espiritual, na luta com as paixões e ocasiões de pecado, a cena é outra... o fugir aqui não é muitas vezes covardia, mas valor; o abandonar o campo de combate não é perder, mas ganhar a vitória; o voltar as costas ao inimigo não é fraqueza, mas valentia.

As ocasiões de pecar são muitas. Umas trazemo-las conosco, pois somos nós mesmos com todas as inclinações da nossa natureza. Outras entram em nossa casa: são os falsos amigos, os livros anti-religiosos, os objetos imorais, e, sobretudo, as representações que nos entram pelos sentidos.

As ocasiões de pecar são frequentes! Podem ser as pessoas com quem vivemos, a casa em que habitamos, os livros que lemos, as ocupações a que nos entregamos... tudo enfim que nos pode fazer cair em alguma ofensa a Deus.

Pôr-se livremente nas ocasiões de pecar é tentar a Deus (cfr. Pe. Alexandrino Monteiro, Raios de luz).

Eu vos abençôo e vos guardo no Coração de Jesus.

Com respeito e estima,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.