Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Circular para os (as) missionários (as) colaboradores (as)

 

Obs.: Mesmo sem ter sido realizado o Recreio Edificante, foi entregue aos missionários colaboradores esta Circular.

 

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO ANÁPOLIS – GO

 

Circular n° 12 – 24 – 11 – 2013

 

Estimados (as) missionários (as) colaboradores (as), carreguem com paciência, amor, alegria e perseverança as cruzes de cada dia: “A muitos parecem duras estas palavras do Salvador: ‘Renuncia a ti mesmo, toma a tua cruz e segue-me’. Porém, muito mais duras parecerão aquelas que Ele pronunciará no dia do juízo: ‘Apartai-vos de mim, malditos, ide para o fogo eterno’” (Tomás de Kempis).

 

Caríssimos (as), não reclamemos nem fujamos das cruzes... longe da cruz não há salvação.

Um cristão, mais do que qualquer outra pessoa, deve contar sempre e por toda a parte com a cruz e o sofrimento: Meu filho, se tencionas servir o Senhor... prepara-te para a provação (Eclo 2, 1). Aliás, o Divino Mestre esclareceu-nos bem a este respeito: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz todos os dias e siga-me (Lc 9, 23). Não é o servo maior do que o seu senhor. Se me perseguiram a mim, também vos hão de perseguir a vós (Jo 15, 20).

Em Lc 9, 23 diz abertamente que não basta tomar a cruz... mas é preciso CARREGÁ-LA TODOS AO DIAS e SEGUIR A JESUS CRISTO.

Se pertencêssemos ao mundo, este amar-nos-ia, mas, porque não somos do mundo, odeia-nos (cfr. Jo 15, 19: Sereis odiados por todas as nações (cfr. Mt 24, 9). Os Apóstolos não nos deixam dúvida alguma a este respeito. Segundo São Pedro, somos chamados a suportar dores, não como castigo dos nossos pecados, mas pela nossa boa conduta (1 Pd 2, 19-24). São Paulo diz-nos: Todos os que quiserem viver piedosamente sofrerão perseguição (2 Tm 3, 12) (cfr. Pe. Richard Gräf, O cristão e a dor).

Prezados (as), o caminho mais curto para o céu é o da cruz. Para entrar na Vida Eterna é preciso suportar com paciência, alegria e perseverança todas as cruzes: pequenas e grandes.

Quem foge da cruz volta as costas para Deus e envereda pelo caminho do Inferno... abraça o mundo e torna-se escravo do demônio.

Jesus Cristo, nosso Mestre e Salvador, sofreu desde o ventre materno... TRINTA e TRÊS ANOS de SOFRIMENTO. Não podemos levar uma vida de COMODISMO e OBA-OBA.

Eu vos abençôo e vos guardo no Coração Doloroso da Virgem Maria.

Com respeito, gratidão e apreço,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.