Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Circular para as meninas

 

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO – ANÁPOLIS – GO

 

Circular n° 18 – 05-01-2014

 

Caríssimas, agradeço ao Deus Infinito e Fiel pela presença de vocês no 18.º Recreio Edificante realizado no Centro Recreativo Madre Beatriz de Nossa Senhora das Dores – Cidade Missionária do Santíssimo Crucifixo, Anápolis-GO, hoje, dia 05 de janeiro de 2014. Foi um dia de oração, catequese, reflexão espiritual, esportes e brincadeiras.

Participaram meninas e adolescentes de Anápolis – GO e Interlândia – GO.

as convido para participarem do próximo Recreio Edificante (feminino) que será no dia 30 de março de 2014, domingo, com chegada às 08:00 h., na Cidade Missionária do Santíssimo Crucifixo, BR 153, km. 428,80, Anápolis – GO.

Prezadas, feliz de quem só deseja a Deus: “Felizes os que têm espírito de pobre, porque deles é o reino dos céus” (Mt 5, 3).

Pobres de espírito são aqueles que são pobres de desejos terrenos e nada querem senão a Deus. São pobres de afetos, mas não de felicidade, pois vivem contentes mesmo nesta vida.

Jesus Cristo, para nos fazer ricos, quis ser pobre. Quis ser pobre e ensinar-nos, com seu exemplo, a desprezar os bens terrenos e assim tornar-nos ricos dos bens celestes, infinitamente mais preciosos e eternos.

Convençamo-nos que só Deus contenta, mas não contenta plenamente senão aquelas almas que o amam de todo o coração. Mas que lugar pode encontrar Jesus num coração cheio de coisas terrenas? O único meio para nos separar das criaturas é adquirir um grande amor a Deus (cfr. Santo Afonso Maria de Ligório, Uma estrada de salvação, 38).

Estimadas, Jesus Cristo não suporta a hipocrisia (fingidas virtudes). Ele não suporta pessoas falsas, dúbias e mascaradas. Será que Jesus fica feliz com uma menina que usa roupa longa para participar da Santa Missa e depois desfila com roupas escandalosas pelas ruas da cidade? Sejam pessoas verdadeiras, sinceras e autênticas.

Eu vos abençôo e vos guardo no Coração de Maria Virgem.

Com estima e respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.