Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Circular para os (as) missionários (as) colaboradores (as)

 

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO ANÁPOLIS – GO

 

Circular n° 14 – 09 – 02 – 2014

 

Estimados (as) missionários (as) colaboradores (as), realizem boas obras com os olhos fixos no prêmio eterno... não fiquem desanimados diante das dificuldades, provações e tentações de desânimo: “Confia no Senhor e faze o bem, e sobre a terra habitarás em segurança. Coloca no Senhor tua alegria, e ele dará o que pedir teu coração” (Sl 36, 3-4).

Prezados (as), feliz da pessoa que despreza as coisas passageiras desse mundo e confia plenamente no Criador... não basta confiar n’Ele, mas é preciso trabalhar com firmeza, garra e perseverança... é preciso realizar o bem, boas obras... entesourar preciosos tesouros no céu. É grande loucura desprezar o Criador para seguir as criaturas falsas e perigosas.

Para viver com segurança nesse mundo é preciso buscar apoio em Deus e realizar somente aquilo que Lhe agrada. No Criador encontramos a segurança que a nossa alma imortal tanto necessita.

Caríssimos (as), Deus é a fonte da verdadeira alegria; por isso, fujam das máximas do mundo... o mundo é muito pequeno para satisfazer uma alma espiritual.

As drogas, as bebedeiras, o barulho, a imoralidade, os bailes, as noitadas... não podem alegrar um coração sedento pelas coisas do alto.

Deus, somente Ele pode nos sustentar no combate contra os inimigos visíveis e invisíveis... vivamos, então, na sua presença: “Quem me protege e me ampara é meu Deus; é o Senhor quem sustenta minha vida” (Sl 53, 6). N’Ele encontramos o sustento que o mundo não possui: “Lança sobre o Senhor teus cuidados, porque ele há de ser teu sustento” (Sl 54, 23).

Estamos nesse mundo de passagem; por isso, busquemos a santidade com afinco e iluminemos a todos com o nosso exemplo... não deixemos para depois, mas pratiquemos boas obras enquanto é tempo... sejamos luzeiros nesse mundo tão obscuro: “Sede como luzes no mundo, isto é, como uma força vivificante para os outros homens” (São Gregório de Nazianzo).

Eu vos abençôo e vos guardo no Puríssimo Coração de Maria Virgem.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)