Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Circular para os (as) missionários (as) colaboradores (as)

 

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO ANÁPOLIS – GO

 

Circular n° 15 – 30 – 03 – 2014

 

Prezados (as) missionários (as) colaboradores (as), realizem boas obras com fé, amor, alegria e perseverança... não deixem de fazer o bem por causa das perseguições e dificuldades: “Se alguém, com efeito, pretende chegar a um determinado lugar, não há obstáculo algum no caminho que o faça desistir de chegar aonde deseja” (São Gregório Magno, Homilia sobre os Evangelhos).

Caríssimos (as), quem ama verdadeiramente a Deus e as almas espirituais e imortais vence todos os obstáculos. Não podemos desistir de caminhar para o céu por causa dos obstáculos e contrariedades: “A tribulação é mestra excelente que faz com que nos convençamos da nossa insuficiência e fraqueza e nos ensina a virtude. Para seres curado do egoísmo, do orgulho e do comodismo, não existe remédio melhor do que a contrariedade, a tribulação. Se estas não faltam, é uma prova de que Deus te ama; do contrário, entregar-te-ia aos teus caprichos e pecados” (São Bonifácio).

O sofrimento vale mais do que todo o ouro e prata desse mundo: “Segundo a vontade de Jesus Cristo, fundador da Igreja, não deviam os apóstolos fazer exceção da lei, a que todos os cristãos haviam de ser sujeitos: a lei do sofrimento. O sofrimento é a característica de todos os que vão nas pegadas de Jesus Cristo” (Pe. João Batista Lehmann, Luz Perpétua, Vol I).

Feliz do católico que sofre por ser amigo fiel de Jesus Cristo: “Ninguém de vós sofra como ladrão, ou assassino, ou malfeitor; mas sofrer por ser cristão não é nenhuma vergonha” (1Pd 4, 15-16).

Eu vos abençôo e vos guardo no Coração Amável de Cristo Jesus.

Com gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

Próximo Recreio Edificante Feminino