Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

02

 

Anápolis, 29 de fevereiro de 2012

 

À senhora Teófila de Oliveira e Silva

Jaraguá – GO

 

Prezada, não fique desanimada diante das provações que surgem pelo caminho; pelo contrário, confie em Deus e lute por superá-las: “O Senhor nunca recusa bem algum àqueles que caminham na justiça. Ó Senhor, Deus poderoso do universo, feliz quem põe em vós sua esperança” (Sl 83, 12-13).

 

Foi edificante a sua participação no Santo Retiro de quatro dias. Parabéns!

Está se aproximando a Semana Santa. Vamos ao encontro de Nosso Senhor Jesus Cristo que entra triunfalmente em Jerusalém.

O amável Servo entrou naquela cidade ingrata para manifestar que todas as injúrias que, até então havia recebido de seus moradores, não foram poderosas para diminuir o seu grande amor por eles: “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados, quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha recolhe os seus pintinhos debaixo das suas asas, e não o quiseste!” (Mt 23, 37).

Caríssima, imitemos o exemplo do nosso Mestre não deixando de fazer o bem por causa dos ataques daquelas pessoas que vivem nas trevas e não querem conhecer a Deus.

Não deixemos o nosso amor se esfriar por causa de pessoas mesquinhas e ingratas; pelo contrário, nos agarremos em Cristo Jesus e lutemos com perseverança até o fim: “Sobrevêm muitas ondas e fortes procelas; mas não  tememos afundar, pois estamos firmes sobre a pedra. Enfureça-se o mar, não tem forças para dissolver a pedra; ergam-se as vagas, não podem submergir o navio de Cristo” (São João Crisóstomo).

Envio-lhe um questionário sobre Jesus Cristo: conheça, ame e sirva o Mestre.

Fiquei alegre ao ler na Internet que o Carnaval, festa do demônio, foi um fracasso em Jaraguá-GO.

Seja bem-vinda ao Santo Retiro de abril.

Faça sempre o bem porque a vida passa como um relâmpago... passa para não mais voltar.

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Maria Virgem.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP. 

 

 

próxima carta

 

Outras cartas