Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

03

 

Anápolis, 29 de fevereiro de 2012

 

À senhora Fulorita Gomes de Souza

Jaraguá – GO

 

Caríssima, entre pela porta estreita e pelo caminho apertado... longe desse caminho não há santidade nem salvação: “Lutai para entrar pela porta estreita. Pois, da mesma forma que as árvores, se não sofrem tempestades e chuvas, não podem dar fruto, assim também para nós o século presente significa o inverno, e, a não ser por muitas tribulações e tentações, não nos podemos tornar herdeiros do reino dos céus” (Madre Teodora, Apoftegmas).

 

Parabéns por ter dado bom exemplo no Santo Retiro de quatro dias. Seja bem-vinda no Retiro do mês de abril.

Estamos no tempo da quaresma... a Semana Santa está se aproximando. Vamos ao encontro do Senhor que entra solenemente em Jerusalém.

Nosso Senhor entrou em Jerusalém para que entendamos que sofrer desprezos por cumprir a vontade de Deus e pela virtude é coisa gloriosa e honrosa aos olhos do Criador, dos anjos e dos justos; e devemos suportá-los com alegria, paciência e honra... sem jamais nos envergonharmos de sofrer tribulações por servirmos a Cristo Jesus.

Prezada, não existe maior alegria nesse mundo do que sofrer perseguições por seguirmos a Cristo Jesus... isso mostra que estamos no caminho certo, na luz e na verdade.

São Pedro escreve: Amados, não vos alarmeis com o incêndio que lavra entre vós, para a vossa provação, como se algo de estranho vos estivesse acontecendo; antes, na medida em que participais dos sofrimentos de Cristo, alegrai-vos, para que também na revelação da sua glória possais ter uma alegria transbordante. Bem-aventurados sois, se sofreis injúrias por causa do nome de Cristo, porque o Espírito de glória, o Espírito de Deus repousa sobre vós. Mas ninguém dentre vós queira sofrer como assassino ou ladrão, ou malfeitor ou como delator, mas, se sofre como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus por esse nome. Com efeito, é tempo de começar o julgamento pela casa de Deus. Ora, se ele começa por nós, qual será o fim dos que se recusam a obedecer ao evangelho de Deus? Se o justo com dificuldade consegue salvar-se, em que situação ficará o ímpio e pecador? Assim, aqueles que sofrem segundo a vontade de Deus confiam as suas almas ao fiel Criador, dedicando-se à prática do bem (cfr. 1 Pd 4, 12-19).

Envio-lhe um questionário sobre Jesus Cristo: conheça, ame e sirva o Mestre.

Fiquei contente ao ler na Internet que o Carnaval, festa do demônio, foi um fracasso em Jaraguá-GO.

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Cristo Jesus.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

próxima carta

 

Outras cartas