Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

26

 

Anápolis, 03 de março de 2012

 

À jovem Shirley Tavares Borges

Goiânia-GO

 

Prezada, trabalhe para a glória de Deus e pelo bem das almas imortais enquanto é tempo... Não se desanime diante dos obstáculos, perseguições e dificuldades que surgem pelo caminho: “Cada dificuldade que surge no caminho dos nossos bons propósitos nos põe à prova. É um teste de sinceridade. Porque a dificuldade, incitando-nos a desistir ou a recuar, obriga-nos a tomar uma posição, a determinar se queremos ou não” (Pe. Francisco Faus).

 

Quando surgirem provações em sua vida, pense imediatamente no céu, nossa morada eterna... para entrar nesse oceano de felicidade é preciso lutar com garra durante nossa peregrinação nesse mundo: “O céu é nossa pátria, lá Deus nos preparou o repouso numa eterna felicidade. Passamos pouco tempo neste mundo, mas neste pouco tempo temos muitas dores a sofrer” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Parabéns por ter participado do Santo Retiro. Sua participação foi exemplar e edificante. Seja bem-avinda ao Retiro de abril.

Façamos o bem enquanto é tempo, porque a vida passa para não mais voltar: “De poucos palmos vós fizestes os meus dias; perante vós a minha vida é quase nada” (Sl 39, 6).

A Semana Santa está se aproximando. Aproximemo-nos de Cristo Jesus que carrega a pesadíssima cruz para o Calvário.

Sigamos o Senhor sem jamais desanimarmos... a cruz é pesada, mas unidos a Cristo chegaremos até o fim... até a Vida Eterna: “Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho que conduz à Vida” (Mt 7, 14).

Caríssima, sem cruz não há vida na terra! O sofrimento é uma necessidade, uma lei, um castigo. Chorando entramos neste mundo e chorando havemos de sair dele!

Dores e trabalhos sãos os companheiros que primeiro encontramos ao entrar no grande cenário da vida!

Levando aos ombros a nossa cruz, todos caminhamos como Isaac para o monte do sacrifício... como Jesus para o alto do Calvário!

A cruz é pesada, mas que importa? Depressa me aliviará Deus de seu peso e em troca dela me dará o descanso eterno (cfr. Pe. Alexandrino Monteiro, Raios de luz).

Envio-lhe um questionário sobre Jesus Cristo: conheça, ame e sirva o Mestre.

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Jesus, bondoso amigo.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

próxima carta

 

Outras cartas