Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Cartas 002

 

Anápolis, 05 de janeiro de 2018

 

Prezada senhora Viviana Roca Saavedra (Puerto Quijarro – Bolívia), tenha paciência diante das tentações! Não passando logo a tentação, fortifica-te com pensamentos salutares: Deus me vê! Como eu poderia cometer tamanha maldade perante seus olhos? Que ganharia ofendendo o meu Criador? Breve é o prazer, eterno o castigo! Se eu morresse agora… depois de ofender a Deus, meu Criador e Salvador, amigo e Pai?

Aquele que consente na tentação peca mortalmente… e se não se arrepender do pecado, irá para o Inferno Eterno (Frei Pedro Sinzig).

Leia atentamente, durante o mês de janeiro de 2018, São Lucas 4, 1-13: “Jesus, pleno do Espírito Santo, voltou do Jordão; era conduzido pelo Espírito através do deserto durante quarenta dias e tentado pelo diabo. Nada comeu nesses dias e, passado esse tempo, teve fome. Disse-lhe, então, o diabo: ‘Se és filho de Deus, manda que esta pedra se transforme em pão’. Replicou-lhe Jesus: ‘Está escrito: Não só de pão vive o homem’. O diabo, levando-o para mais alto, mostrou-lhe num instante todos os reinos da terra e disse-lhe: ‘Eu te darei todo este poder com a glória destes reinos, porque ela me foi entregue e eu a dou a quem eu quiser. Por isso, se te prostrares diante de mim, toda ela será tua’. Replicou-lhe Jesus: ‘Está escrito: Adorarás ao Senhor teu Deus, e só a ele prestarás culto’. Conduziu-o depois a Jerusalém, colocou-o sobre o pináculo do Templo e disse-lhe: ‘Se és Filho de Deus, atira-te para baixo, porque está escrito: Ele dará ordem a seus anjos a teu respeito, para que te guardem. E ainda: E eles te tomarão pelas mãos, para que não tropeces em nenhuma pedra’. Mas Jesus lhe respondeu: ‘Foi dito: Não tentarás ao Senhor, teu Deus’. Tendo acabado toda a tentação, o diabo o deixou até o tempo oportuno”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração Imaculado de Maria Santíssima.

Com gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)