Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Cartas 003

 

Anápolis, 05 de janeiro de 2018

 

Estimado Bruno Novato Vieira (Anápolis-GO), viva na presença de Deus e fuja de tudo aquilo que desagrada a Ele. Aquele que desprezar as coisas pequenas pouco a pouco perecerá. Será fácil conhecer sempre onde está o limite entre o pecado venial e o mortal? Aquele que despreza o pecado venial caminha à margem de um abismo; se ceder uma só gleba de terra, perecerá.

Como, aos poucos, a doença leva a sua vítima à morte, assim o pecado venial leva o pecador ao pecado mortal. Quanto mais faltas leves cometeres, tanto mais perto estarás duma queda grave. Satanás torna-se tanto mais atrevido, quanto mais lhe facilitas embalar-te com indolência e indiferença até tua final conquista. Quem é injusto no pouco, também é injusto no muito (Frei Pedro Sinzig).

Leia atentamente, durante o mês de janeiro de 2018, 2 Pedro 2, 20-22: “Com efeito, se, depois de fugir às imundícies do mundo pelo conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, de novo são seduzidos e se deixam vencer por elas, o seu último estado se torna pior do que o primeiro. Assim, melhor lhes fora não terem conhecido o caminho da justiça do que, após tê-lo conhecido, desviarem-se do santo mandamento que lhes foi confiado. Cumpriu-se neles a verdade do provérbio: O cão voltou ao seu próprio vômito, e: ‘A porca lavada tornou a revolver-se na lama’”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração Bondoso do Salvador.

Com gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)