Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Cartas 009

 

Anápolis, 05 de janeiro de 2018

 

Estimado Ailton Henrique Conceição Ferreira (Anápolis-GO), feliz da pessoa que despreza o mundo para viver somente para Deus… para amá-lo sobre todas as coisas, deixando de lado as coisas caducas e passageiras desse mundo inimigo da santidade e da salvação.

Como é belo, como é grande conhecer, amar e servir a Deus! É a única coisa que temos para fazer neste mundo. Tudo o que fazemos afora isto, é tempo perdido.

O bom Deus nos colocou na terra para ver como nos comportaremos e se o amaremos; mas ninguém permanece nela para sempre.

O homem foi criado para o amor e é por isso que é tão propenso a amar.

O homem criado para o amor não pode viver sem o amor: ou ama a Deus, ou ama a si mesmo ou ama o mundo.

Não se pode amar a Deus sem testemunhar-lhe esse nosso amor com as nossas obras.

Procurai um amor verdadeiro e que não se manifeste exteriormente pelos seus efeitos, que não o encontrareis.

Amar a Deus com todo o nosso coração é amar somente a Ele, é torná-lo presente em tudo aquilo que amamos (São João Maria Vianney).

Leia atentamente, durante o mês de janeiro de 2018, São Marcos 12, 28-34: “Um dos escribas que ouvira a discussão, reconhecendo que respondera muito bem, perguntou-Lhe: ‘Qual é o primeiro de todos os mandamentos?’ Jesus respondeu: ‘O primeiro é: Ouve, ó Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor, e amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração, de toda tua alma, de todo teu entendimento, e com toda a tua força. O segundo é este: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não existe outro mandamento maior do que esses’. O escriba disse-Lhe: ‘Muito bem, Mestre, tens razão de dizer que Ele é o único e não existe outro além d’Ele, e amá-Lo de todo o coração, de toda a inteligência com toda a força, e amar o próximo como a si mesmo é mais do que todos os holocaustos e todos os sacrifícios’.  Jesus, vendo que ele respondera com inteligência, disse-lhe: ‘Tu não estás longe do Reino de Deus’. E ninguém mais ousava interrogá-Lo”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, proteção segura.

Com gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)