Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Cartas 010

 

Anápolis, 05 de janeiro de 2018

 

Caríssima Júlia Vitória Conceição Silva (Anápolis-GO), reze todos os dias… reze muito, porque sem a oração é impossível a salvação da alma.

Para a nossa alma, a oração é aquilo que a chuva é para a terra.

Podeis adubar uma terra quanto quiserdes; mas, se falta a chuva, tudo o que fizerdes não servirá para nada.

Não é preciso falar tanto para rezar bem. Sabe-se que o bom Deus está ali, no santo Tabernáculo; o coração se abre para ele e compraz-se com sua santa presença. Esta é a melhor oração.

Quando rezo, me imagino Jesus rezando ao seu Pai.

O bom Deus gosta de ser importunado.

É preciso rezar com muita simplicidade e dizer: Meu Deus, eis aqui uma alma muito pobre que não possui nada, que nada pode, concedei-me a graça de amar-vos, de servir-vos e de conhecer que nada sou (São João Maria Vianney).

Leia atentamente, durante o mês de janeiro de 2018, São Lucas 18, 1-8: “Contou-lhes ainda uma parábola para mostrar a necessidade de orar sempre, sem jamais esmorecer. ‘Havia numa cidade um juiz que não temia a Deus e não tinha consideração para com os homens. Nessa mesma cidade, existia uma viúva que vinha a ele, dizendo: ‘Faz-me justiça contra o meu adversário!’ Durante muito tempo ele se recusou. Depois pensou consigo mesmo: ‘Embora eu não tema a Deus, nem respeite os homens, contudo, já que essa viúva está me dando fastio, vou fazer-lhe justiça, para que não venha por fim esbofetear-me’. E o Senhor acrescentou: ‘Escutai o que diz esse juiz iníquo. E Deus não faria justiça a seus eleitos que clamam a ele dia e noite, mesmo que os faça esperar? Digo-vos que lhes fará justiça muito em breve. Mas quando o Filho do Homem voltar, encontrará a fé sobre a terra?”

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria Santíssima, consolo dos tristes.

Com gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)