Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Cartas 020

 

Anápolis, 05 de janeiro de 2018

 

Prezada Marina Silva Tavares de Almeida (Anápolis-GO), as pessoas que desprezam a Deus para viver no pecado são loucas e caminham longe da salvação!

São João de Ávila quisera  dividir o mundo em duas prisões… uma para os que não creem na vida futura, e outra para os que creem, mas vivem no pecado e longe de Deus.  Acrescentava que estes deviam ser metidos num hospital de loucos.

A maior miséria e desgraça destes infelizes é que se julgam sábios e prudentes e são os mais cegos e loucos que pode haver. E o pior é que o seu número é infinito (Santo Afonso Maria de Ligório).

Leia atentamente, durante o mês de janeiro de 2018, Sabedoria 4, 20; 5, 1-10: “Quando forem prestar contas de seus pecados virão cheios de terror e seus delitos os acusarão frontalmente. De pé, porém, estará o justo, em segurança, na presença dos que o oprimiram e dos que desprezaram seus sofrimentos. Vendo-o, serão tomados de terrível pavor, atônitos diante da salvação imprevista; dirão entre si, arrependidos, entre soluços e gemidos de angústia: ‘Este é aquele de quem outrora nos ríamos, de quem fizemos alvo de ultraje, nós insensatos! Considerávamos a sua vida uma loucura e seu fim infame. Como agora o contam entre os filhos de Deus e partilha a sorte dos santos? Sim, extraviamo-nos do caminho da verdade; a luz da justiça não brilhou para nós, para nós não nasceu o sol. Cansamo-nos nas veredas da iniquidade e perdição, percorremos desertos intransitáveis, mas não conhecemos o caminho do Senhor! Que proveito nos trouxe o orgulho? De que nos serviu riqueza e arrogância? Tudo isso passou como uma sombra, como notícia fugaz, como o navio que singra as águas ondulosas sem deixar rastro de sua travessia nem, nas ondas, a esteira de sua quilha”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Nossa Senhora, Escola da verdadeira fé.

Com gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)