Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Cartas 023

 

Anápolis, 05 de janeiro de 2018

 

Prezado Lucas Pedro Dias (Anápolis-GO), devemos recorrer a Deus em todas as nossas necessidades… somente Ele, Deus Eterno, pode nos ajudar.

É o que nos ensina o Evangelho. Logo que Jesus Cristo chegou a Cafarnaum, sua cidade, trazem-lhe um paralítico que jazia no seu leito. A casa e todas as suas entradas estavam cheias de pessoas; e para aproximar o homem de Nosso Senhor, não acham outro meio senão destelhar a casa.

O exemplo de tão grande fé ensina-nos a recorrer a Deus em todas as necessidades da vida. Ele é o único que pode nos consolar e ajudar durante as tribulações e dificuldades (M. Hamon).

Leia atentamente, durante o mês de janeiro de 2018, São Marcos 2, 1-12: “Entrando de novo em Cafarnaum, depois de alguns dias souberam que Ele estava em casa. E tantos foram os que se aglomeraram, que já não havia lugar nem à porta. E anunciava-lhes a Palavra. Vieram trazer-lhe um paralítico, transportado por quatro homens. E como não pudessem aproximar-se por causa da multidão, abriram o teto à altura do lugar onde Ele se encontrava e, tendo feito um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico. Jesus, vendo sua fé, disse ao paralítico: ‘Filho, os teus pecados estão perdoados’. Ora, alguns dos escribas que lá estavam sentados refletiam em seus corações: ‘Por que está falando assim? Ele blasfema! Quem pode perdoar pecados a não ser Deus?’ Jesus imediatamente percebeu em seu espírito o que pensavam em seu intimo, e disse: ‘Por que pensais assim em vossos corações? O que é mais fácil dizer ao paralítico: ‘Os teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘Levanta-te, toma o teu leito e anda?’ Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem poder de perdoar pecados na terra, Eu te ordeno — disse Ele ao paralítico — levanta-te, toma o teu leito e vai para a tua casa’. O paralítico levantou-se e, imediatamente, carregando o leito, saiu diante de todos, de sorte que ficaram admirados e glorificaram a Deus, dizendo: ‘Nunca vimos coisa igual!’”

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus Cristo, Deus verdadeiro.

Com gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)