Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Cartas 025

 

Anápolis, 05 de janeiro de 2018

 

Caríssima Taulaine Sofia da Rocha Alencar (Anápolis-GO), feliz da pessoa que deposita a confiança no Deus que tudo pode e que vive desapegada de tudo e de todos.

Quem mortifica o corpo caminha feliz! Tudo muda ao seu redor… esteja na abundância ou na miséria… em um lugar ou em outro, está contente em toda a parte, porque a nada tem apego, não deseja senão agradar a Deus, que ele adora e ama sobre todas as coisas.

Os objetos não podem perturbar um homem desapegado das coisas passageiras desse mundo, porque Deus é tudo para ele… e ele diz com alegria: Só Deus basta… quem possui Deus é rico de todos os bens (M. Hamon).

Leia atentamente, durante o mês de janeiro de 2018, 1 Coríntios 9, 24-27: “Não sabeis que aqueles que correm no estádio, correm todos, mas um só ganha o prêmio? Correi, portanto, de maneira a consegui-lo. Os atletas se abstêm de tudo; eles, para ganhar uma coroa perecível; nós, porém, para ganhar uma coroa imperecível. Quanto a mim, é assim que corro, não ao incerto; é assim que pratico o pugilato, mas não como quem fere o ar. Trato duramente o meu corpo e reduzo-o à servidão, a fim de que não aconteça que, tendo proclamado a mensagem aos outros, venha eu mesmo a ser reprovado”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus Cristo, Bom Pastor.

Com gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)