Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Cartas 039

 

Anápolis, 05 de janeiro de 2018

 

Estimada senhora Florinda de Sousa (Anápolis-GO), feliz da pessoa que carrega a cruz com alegria.

A tristeza pode provir de problemas externos ou das nossas fraquezas pessoais. Quanto ao que é exterior a nós, devemos pensar que Deus, na sua misericórdia, cuida de nós muito mais que dos pássaros do céu e dos lírios do campo; se não dá uma solução imediata aos nossos problemas, é porque tirará deles um bem maior.

Se se trata das nossas fraquezas pessoais, devemos considerar que serão exatamente elas as que nos abrirão as portas de acesso aos tesouros da misericórdia divina. Deus se regozija, como um bom Pai, em dar-nos os seus bens e suprir as nossas fraquezas (Pe. Luiz Fernando Cintra).

Leia atentamente, durante o mês de janeiro de 2018, São Lucas 9, 23-26: “Dizia ele a todos: ‘Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz cada dia e siga-me. Pois aquele que quiser salvar a sua vida vai perdê-la, mas o que perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará. Com efeito, que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se ele se perder ou arruinar a si mesmo? Pois quem se envergonhar de mim e de minhas palavras, o Filho do Homem dele se envergonhará, quando vier em sua glória e na do Pai e dos santos anjos’”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, Rei da humildade.

Com gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)