Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Cartas 040

 

Anápolis, 05 de janeiro de 2018

 

Caríssima senhora Marcilene Bicudo da Rocha (Anápolis-GO), é preciso desejar ardentemente o céu… mas não basta desejá-lo, é preciso trabalhar com garra para conquistá-lo… Ele é a pátria das pessoas corajosas, batalhadoras e perseverantes.

A nossa vida é um continuo caminhar para a nova Terra da Promissão, o céu, onde já estão tantos de nossos amigos, a fim de formarmos com eles uma nova família e começarmos uma vida felicíssima na casa de Deus.

Vamos para o céu! Vamos para esse outro Tabor da Glória, onde Deus se está mostrando perpetuamente aos seus escolhidos; vamos para a mansão dos Anjos, para o eterno remanso da paz e felicidade, onde a morte não tem acesso. Vamos para a cidade de eterna Jerusalém, cujas muralhas são ornadas de pedras preciosas e as praças lajeadas de ouro finíssimo; onde não é preciso sol, nem lua, que ilumine, pois é alumiada pela claridade de Deus (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia atentamente, durante o mês de janeiro de 2018, Apocalipse 21, 1-5: “Vi então um céu novo e uma nova terra — pois o primeiro céu e a primeira terra se foram, e o mar já não existe. Vi também descer do céu, de junto de Deus, a Cidade santa, uma Jerusalém nova, pronta como uma esposa que se enfeitou para seu marido. Nisto ouvi uma voz forte que, do trono, dizia: ‘Eis a tenda de Deus com os homens. Ele habitará com eles; eles serão o seu povo, e ele, Deus-com-eles, será o seu Deus. Ele enxugará toda lágrima dos seus olhos, pois nunca mais haverá morte, nem luto, nem clamor, e nem dor haverá mais. Sim! As coisas antigas se foram!’ O que está sentado no trono declarou então: ‘Eis que eu faço novas todas as coisas’. E continuou: ‘Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras’”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, Virgem sem pecado.

Com gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)