Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Cartas 051

 

Anápolis, 05 de janeiro de 2018

 

Estimado Bruno Bueno da Silva (Anápolis-GO), Jesus Cristo não aceita no seu “exército” pessoas de mãos cruzadas… Ele quer a colaboração de cada um.

O Senhor exigiu que o homem com a mão atrofiada se levantasse e viesse para o meio. O Salvador não ajuda a apatia nem a preguiça… Ele quer que nos “movimentemos”… que colaboremos. Aquele que fica amuado num canto jamais receberá a ajuda de Jesus Cristo… os preguiçosos e desanimados se condenarão.

Leia atentamente, durante o mês de janeiro de 2018, São Marcos 3, 1-6: “E entrou de novo na sinagoga, e estava ali um homem com uma das mãos atrofiada. E o observavam para ver se o curaria no sábado, para o acusarem. Ele disse ao homem da mão atrofiada: ‘Levanta-te e vem aqui para o meio’. E perguntou-lhes: ‘É permitido, no sábado, fazer o bem ou fazer o mal? Salvar a vida ou matar?’ Eles, porém, se calavam. Repassando estão sobre eles um olhar de indignação. E entristecido pela dureza do coração deles, disse ao homem: ‘Estende a mão’. Ele a estendeu, e sua mão estava curada. Ao se retirarem, os fariseus com os herodianos imediatamente conspiraram contra ele sobre como o destruiriam”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, Pai dos pobres.

Com gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)