Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Cartas 070

 

Anápolis, 05 de janeiro de 2018

 

Caríssima senhora Adriana Barbosa Borges (Anápolis-GO), Deus quer que sejamos humildes de coração, porque tudo o que possuímos de bom vêm d’Ele.

Quem é verdadeiramente humilde atribui a Deus tudo o que possui de bom… sabe que é pecador e que somente Deus é grande.

Aquele que luta para subir na vida pisando no próximo não pode agradar a Deus. O Senhor exalta somente aquele que reconhece os seus pecados e que confia no seu amor.

Leia atentamente, durante o mês de janeiro de 2018, São Lucas 18, 9-14: “Contou ainda esta parábola para alguns que, convencidos de serem justos, desprezavam os outros: ‘Dois homens subiram ao Templo para orar; um era fariseu e o outro publicano. O fariseu, de pé, orava interiormente deste modo: ‘Ó Deus, eu te dou graças porque não sou como o resto dos homens, ladrões, injustos, adúlteros, nem como este publicano; jejuo duas vezes por semana, pago o dízimo de todos os meus rendimentos’. O publicano, mantendo-se à distância, não ousava sequer levantar os olhos para o céu, mas batia no peito dizendo: ‘Meu Deus, tem piedade de mim, pecador!’ Eu vos digo que este último desceu para casa justificado, o outro não. Pois todo o que se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, proteção segura para os fracos.

Com gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)