Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 002

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

À senhora Maria Cândida de Jesus

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Estimada senhora, sirva a Deus com fidelidade e “varra” do coração todo apego. O mundo não pode alegrar um coração criado para a Felicidade Eterna: “As riquezas enfraquecem a fé, pois esta aprecia os bens do céu. Esmorece a esperança, cedendo à confiança na riqueza. Substituído pelo egoísmo, apaga-se o fogo do amor de Deus” (Frei Pedro Sinzig).

 

Aquele que despreza a Deus para mendigar o amor e o apoio das criaturas, não pode ser feliz… é como se pusesse um limite em Deus. É grande loucura e terrível ingratidão voltar as costas para a água cristalina, para tentar saciar a sede com a lama oferecida pelo mundo.

O coração que se apega às coisas da terra não acredita no poder de Deus… não consegue enxergar a grandeza do Criador… não confia n‘Ele… prefere ser escrava do mundo e de suas máximas.

O mundo está caminhando para a destruição… grande e terrível destruição!  O homem voltou as costas para Deus… pisou no seu amor… está abusando da sua misericórdia. O mundo só será melhor quando o homem expulsar do coração tudo o que não for Deus. Deus não aceita um coração dividido com as vaidades da terra. Somente Ele é o Senhor!

O coração que mendiga as coisas dessa terra não pode possuir a Deus, porque Ele é exigente… o Senhor não aceita um coração dividido com o que passa.

Leia com atenção: 1 João 4, 1-6: “Caríssimos, não acrediteis em qualquer espírito, mas examinai os espíritos para ver se são de Deus, pois muitos falsos profetas vieram ao mundo. Nisto reconheceis o espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio na carne é de Deus; e todo espírito que não confessa Jesus não é de Deus; é este o espírito do Anticristo. Dele ouvistes dizer que ele virá; e agora ele já está no mundo. Vós, filhinhos, sois de Deus e vós os vencestes. Porque o que está em vós é maior do que aquele que está no mundo. Eles são do mundo; por isso falam segundo o mundo e o mundo os ouve. Nós somos de Deus. Quem conhece a Deus nos ouve, quem não é de Deus não nos ouve. Nisto reconhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração Santíssimo de Jesus, nosso Rei.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)