Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 003

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

À senhora Andréia Socorro do Amaral Almeida

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Prezada senhora, feliz da pessoa que despreza as comodidades desse mundo para ser escrava de Deus… para se consumir pelo Criador: “Para atender ao serviço de Deus, deves sacrificar tudo o que se lhe opõe: a própria comodidade, inclinações e amizades. Não é necessário que tenhas saúde, que sejas instruído e benquisto, que teu nome esteja na boca de muitos, mas é indispensável que sirvas a Deus no estado para o qual te chamou, que só assim salvarás a tua alma. Na hora da morte, ao menos, assim pensarás” (Frei Pedro Sinzig).

 

Estamos aqui na terra para servir a Deus… quem deixa de servir a Deus para se inclinar diante das coisas caducas desse mundo não pode ser feliz: “Como é belo, como é grande conhecer, amar e servir a Deus! É a única coisa que temos para fazer neste mundo. Tudo o que fazemos afora isto, é tempo perdido. O bom Deus nos colocou na terra para ver como nos comportaremos e se o amaremos; mas ninguém permanece nela para sempre” (São João Maria Vianney).

Aquele que serve a Deus com alegria vive a verdadeira liberdade. Quem serve o mundo não pode ser feliz nem livre… porque o mundo é um terrível “carrasco”.

Possuímos apenas um coração… e esse coração não pode servir a dois senhores: “Jesus Cristo nos diz que não podemos servir a dois patrões, isto é, a Deus e ao mundo. Não podeis agradar a Deus e ao mundo, nos diz. Não obstante, tudo o que fazeis, não podeis agradar aos dois ao mesmo tempo” (São João Maria Vianney).

Quem serve a Deus caminha com segurança pelo caminho da luz; quem serve o mundo percorre o caminho das trevas.

Leia com atenção: 1 João 4, 7-10: “Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, pois o amor é de Deus e todo aquele que ama nasceu de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conheceu a Deus, porque Deus é Amor. Nisto se manifestou o amor de Deus por nós: Deus enviou o seu Filho único ao mundo para que vivamos por ele. Nisto consiste o amor: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele quem nos amou e enviou-nos o seu Filho como vítima de expiação pelos nossos pecados”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria Santíssima, nossa Rainha.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)