Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 007

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

À senhora Deuselita Oliveira dos Santos

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Prezada senhora, trabalhe para Deus com ousadia, fé e perseverança… não recue diante dos ataques das pessoas que odeiam a Deus; pelo contrário, seja firme… sem respeito humano: “Só de uma coisa deves ter vergonha: é do mal; entretanto te envergonhas, às vezes, do contrário: de fazer o bem. Não te inquieta nunca a ideia de poderes ser censurado? Não deixas por isso, às vezes, de aproveitar uma graça oferecida por Deus? Quantas conversões do mal ao bem, do bem ao melhor, são impedidas pelo respeito humano!” (Frei Pedro Sinzig).

 

Infelizmente, milhões de pessoas deixam de seguir a Cristo Jesus, nosso Salvador, por vergonha e respeito humano… perguntando: O que dirão meus companheiros?

O respeito humano já levou muitas almas para o inferno! Quem se envergonhar de Jesus aqui nesse mundo não será bem recebido por Ele na hora do julgamento: “Aquele, porém, que me renegar diante dos homens, também o renegarei diante de meu Pai que está nos Céus” (Mt 10, 33). O covarde não entrará no céu, porque vive com as costas voltadas para o Salvador.

Leia com atenção: 1 João 5, 5-13: “Quem é o vencedor do mundo, se não aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? Este é o que veio pela água e pelo sangue: Jesus Cristo, não com a água somente, mas com a água e o sangue. E é o Espírito que testemunha, porque o Espírito é a Verdade. Porque três são os que testemunham: o Espírito, a água e o sangue, e os três tendem ao mesmo fim. Se aceitamos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior. Pois este é o testemunho de Deus: testemunho que deu de seu Filho. Aquele que crê no Filho de Deus tem este testemunho em si mesmo. Aquele que não crê em Deus faz dele um mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus deu em favor de seu Filho. E o testemunho é este: Deus nos deu a vida eterna e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho não tem a vida. Eu vos escrevi tudo isto a vós que credes no nome do Filho de Deus, para saberdes que tendes a vida eterna”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Nossa Senhora, oceano de amor.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)