Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 008

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

À Daniela Vitória de Souza Silva

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Estimada, é preciso seguir a Deus com valentia e convicção! Não podemos abandonar o nosso Criador por causa das críticas e ameaças dos mundanos. É grande loucura desprezar a Deus para seguir os mundanos: “Triste covardia que te torna escravo do mundo, fazendo sacrificar tua própria convicção! É infundado, aliás, o receio de censura por firmeza de princípios; o mundo, bem a contragosto seu, estima o corajoso e cala-se diante de quem não se lhe curva” (Frei Pedro Sinzig).

 

Não podemos nos envergonhar do Senhor que morreu na cruz para nos salvar… do Senhor que cuida de nós e nos protege dia e noite contra os inimigos da verdade, do bem e da santidade. Quem abandona o caminho da luz se distancia do céu e envereda pelo caminho do inferno… da perdição: “Deixar de fazer o bem por temor de um – que dirão os homens? – é declarar-se covarde, é ser vencido antes de entrar em campo com o inimigo. E contudo, quantos se não rendem a este tirano, que mais existe na fantasia que na realidade? Os maiores potentados da terra, os espíritos mais cultos e as inteligências mais lúcidas do nosso tempo lhe rendem vassalagem!” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Aquele que ama verdadeiramente a Deus enfrenta todos os obstáculos para agradá-lo… caminha com firmeza entre os zombadores… persevera com ânimo diante das críticas dos mundanos.

O respeito humano é uma furiosa “tempestade” que derruba somente os medíocres… aqueles que não possuem verdadeiro amor no coração

Leia com atenção: 1 João 5, 14-17: “Esta é a confiança que temos em Deus: se lhe pedimos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve em tudo o que lhe pedimos, sabemos que possuímos o que havíamos pedido. Se alguém vê seu irmão cometer um pecado que não conduz à morte, que ele ore e Deus dará a vida a este irmão, se, de fato, o pecado cometido não conduz à morte. Existe um pecado que conduz à morte, mas não é a respeito deste que eu digo que se ore. Toda iniquidade é pecado, mas há um pecado que não conduz à morte”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Nosso Senhor, apoio dos fracos.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)