Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 009

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

À Isabela de Souza Silva

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Caríssima, não podemos temer nem tremer diante das ameaças dos inimigos de Deus e da verdade; pelo contrário, devemos caminhar com firmeza e ousadia diante dos mundanos que seguem as coisas caducas desse mundo: “Só a Deus deves temer… Que aconteceria se Deus um dia se envergonhasse de ti? Se te pagasse com a mesma moeda? Quem são aqueles, porém, cujo juízo temes? Os bons? Os que virão com Jesus para julgar o mundo? Não são antes os maus, os indiferentes, os iludidos? Onde chegarias, se quisesses seguir os maus? Receias ser chamado esquisito? Ainda que fossem esquisitos todos os que andam no caminho estreito, só estes se salvarão” (Frei Pedro Sinzig).

 

Aquele que ama a Deus expulsa do coração o respeito humano e trabalha com coragem, ânimo e valentia para o bem das almas. Deixar de fazer o bem por causa do respeito humano é enveredar pelo caminho do inferno… da perdição eterna. O medroso que se envergonha do seu Criador não se salvará.

É muito perigoso voltar as costas para Deus e para o céu por causa do respeito humano: “Que escusa dará um cristão ao aparecer carregado de pecados diante de Jesus Cristo, tendo Ele o deixado na sua Igreja remédio para os perdoar? Que escusa darás tu a Deus de tantas quedas, umas leves, outras graves, tendo à mão tantos remédios preventivos, sobretudo, a Eucaristia, onde está o sustento da alma e a força para vencer as tentações?” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Ninguém mentirá para o Senhor no dia do Juízo. Quem quiser se salvar deve seguir a Cristo Jesus com convicção, valentia e coragem.

Leia com atenção: 1 João 5, 18-21: “Nós sabemos que todo aquele que nasceu de Deus não peca; o Gerado por Deus o guarda e o Maligno não o pode atingir. Nós sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro está sob o poder do Maligno. Nós sabemos que veio o Filho de Deus e nos deu a inteligência para conhecermos o Verdadeiro.. E nós estamos no Verdadeiro, no seu Filho Jesus Cristo. Este é o Deus verdadeiro e a Vida eterna. Filhinhos, guardai-vos dos ídolos…”

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, abrigo dos que batalham.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)