Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 010

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

À senhora Nilza Socorro de Souza

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Estimada senhora, infeliz da pessoa que deixa de cumprir os deveres, principalmente de lutar para salvar a alma, por causa do respeito humano. Milhões de pessoas abandonaram o caminho do céu por causa do respeito humano: “Quantas quedas por causa do respeito humano! Ele prejudica o cumprimento de todos os deveres, os para com Deus, os para com a Igreja, o próximo e para consigo mesmo” (Frei Pedro Sinzig).

 

É muito perigoso voltar as costas para Deus por causa do respeito humano! Devemos enfrentar os inimigos com a cabeça erguida… sem desprezar a Deus e sua Santa Lei: Como se há de desculpar diante de Deus de ignorar as verdades religiosas quem, tendo na pregação, na catequese, na leitura, outros tantos meios de instruir, os descurou para ir buscar os conhecimentos intelectuais em livros talvez proibidos? Quantas vitimas não se imolam todos os dias ao ídolo do respeito humano! Se te deixaste dominar por este grande tirano, sentirás sempre sua força a desviar-te do comprimento dos teus deveres mais sagrados” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Deus não aceitará desculpas no dia do Juízo! Aquele que desprezar a Deus nesse mundo para seguir as coisas caducas da terra será punido naquela terrível hora.

Milhões de pessoas são escravas do respeito humano… abandonam o caminho da santidade para se prostrar diante do lixo do mundo.

Os santos enfrentaram perseguições, críticas, zombarias… mas não abandonaram a Lei de Deus. Foram desprezados pelos mundanos, mas não deixaram o caminho da luz.

Leia com atenção: 2 João 1-3: “O Ancião à Senhora eleita e a seus filhos, que amo na verdade — não apenas eu, mas todos os que conheceram a Verdade — por causa da verdade que permanece em nós e estará conosco para sempre. Conosco estarão a graça, a misericórdia e a paz, da parte de Deus Pai e de Jesus Cristo, o Filho do Pai, na verdade e no amor”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, consolo dos aflitos.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)