Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 011

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

À senhora Maria de Lourdes Almeida Fonseca

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Caríssima senhora, reze todos os dias… reze muito, porque sem oração é impossível agradar a Deus… sem oração não há salvação… sem oração não há santidade: “Quem souber rezar bem, também saberá viver bem. A oração livra-nos do pecado, afasta ou vence as tentações, faz alcançar e completar as virtudes. Quem, pois, não sabe rezar bem, também não sabe viver bem. Por nós, nada podemos… Deus dá as primeiras graças gratuitamente, as subsequentes, porém, dependem de nossa cooperação. Quanto maior a necessidade do socorro divino, tanto mais urge rezar nas tentações, nos sofrimentos… A perseverança final é dada só a quem muito a pede” (Frei Pedro Sinzig).

 

Rezar é dialogar com Deus! Aquele que foge da oração volta as costas para Deus e não entrará no céu após a morte. Querer se salvar sem oração é grande ilusão… quem viver aqui nesse mundo longe de Deus não poderá entrar no céu.

É preciso rezar… rezar bem e rezar muito. Quem reza se salva… quem não reza se condena… quem reza caminha na luz… quem não reza percorre o caminho das trevas. Aquele que reza vive feliz… quem não reza vive amargurado, porque longe da oração não há felicidade: “Rezar é levantar o pensamento a Deus e pedir-lhe mercês. É necessário rezar! É tão precisa a oração ao homem para viver sobrenaturalmente, como à ave são precisas asas para se elevar da terra ao céu. É nas asas da oração que a alma se desprende da materialidade desta vida para subir até Deus, a buscar n’Ele o remédio e alívio de suas penas” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Um coração apaixonado por Deus reza continuamente… pensa no Criador com frequência… deseja viver na sua presença.

Leia com atenção: 2 João 4-6: “Muito me alegrei por ter encontrado alguns dos teus filhos que vivem na verdade, segundo o mandamento que recebemos do Pai. E agora, Senhora, eu te peço, não como escrevendo-te um novo mandamento, mas o que temos desde o princípio: amemo-nos uns aos outros. Nisto consiste o amor: em viver conforme os seus mandamentos. E o primeiro mandamento, como aprendestes desde o início, é que vivais no amor”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração da Santíssima Virgem, mar de doçura.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)