Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 012

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

À senhora Gercina Maia Mendanha

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Estimada senhora, não abandone a oração… quem despreza a oração será vencido pelo demônio… não suporta as dificuldades e não se salvará. É impossível alguém entrar no céu longe da oração. Quem ama a Deus reza… quem não ama a Deus despreza a oração: “Rezarás só porque a oração é necessária? Não é a maior honra, a mais agradável doçura, a maior das alegrias conversar, em santa intimidade, com o grande Deus? Não é a maior felicidade adorá-lo, louvá-lo, agradecer-lhe seus inumeráveis benefícios, pedir seu forte amparo, refugiar-se n’Ele nas horas da dor e do desamparo? Sim, Deus conhece todas as nossas necessidades, e sua bondade precede, às vezes, nossos desejos. Todavia, quer ser rogado, quer ver usado um meio com o qual não só alcançamos o fim desejado, e ainda nos enriquecemos de méritos” (Frei Pedro Sinzig).

 

Milhões de pessoas vivem infelizes, tristes, amarguradas e revoltadas, porque abandonaram a oração… voltaram as costas para Deus para perder tempo com as criaturas. Aquele que não reza possui a alma paralítica… terreno infrutífero, estéril e cheio de “feras” furiosas.

Estamos aqui nesse mundo para agradar a Deus… e sem oração é impossível agradar ao Senhor da vida.

Quem não reza vive derrotado… geme sob as “patas” do demônio: “O homem é fraco por natureza, mas com a oração pode derrotar exércitos, como fazia Moisés, orando sobre o monte. O homem é frágil. Quem não conhece os inimigos que o rodeiam? Inimigos formidáveis, que lhe fazem toda a guerra que podem, a fim de lhe roubarem a felicidade que Deus lhe tem preparado no céu” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia com atenção: 2 João 7-11: “Porque muitos sedutores que não confessam a Jesus Cristo encarnado espalharam-se pelo mundo. Este é o Sedutor, o Anticristo. Acautelai-vos, para não perderdes o fruto de nossos trabalhos, mas, ao contrário, receberdes uma plena recompensa. Todo o que avança e não permanece na doutrina de Cristo não possui a Deus. Aquele que permanece na doutrina é o que possui o Pai e o Filho. Se alguém vem até vós sem ser portador desta doutrina, não o recebais em vossa casa, nem o saudeis. Aquele que o saúda participa de suas obras más”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, fonte de paz.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)