Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 013

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

À senhora Valverde Souza Maia Santos

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Prezada senhora, infeliz da pessoa que despreza a oração para perder tempo com as novelas, filmes e outros programas televisivos. Quem não reza vive “mergulhado” no vazio e não produz frutos… caminha para a perdição eterna. Não basta rezar… mas é preciso rezar muito: “Para apreciares mais a oração, vê a grande necessidade que tens de rezar. Deves pedir que Deus te ilumine; que fortifique tua fraqueza; que te defenda de tua carne, do mundo, do demônio; que te ressuscite a uma vida espiritual mais rigorosa; que afaste de ti a indolência; que guarde o teu maior tesouro que é a castidade; que te dê força contra o respeito humano, humildade no pensar, falar e proceder; que afaste de ti grandes tentações” (Frei Pedro Sinzig).

 

O nosso corpo necessita do alimento material para permanecer forte e preparado para o trabalho… quem não se alimenta não possui força para enfrentar o peso do trabalho. A nossa alma, espiritual e imortal, não necessita do alimento material; mas sim, do espiritual, principalmente da oração… quem não reza possui uma alma anêmica… aberta para as tentações.

Deus quer que rezemos muito… não há vitória sem oração: “A oração é de suma utilidade, porque se exercem nela muitas virtudes. Com a oração confessa o homem a sua dependência de Deus, pois, tudo o que precisa, a Ele o há de pedir e só d’Ele o espera receber. O homem, orando, mostra que ama a Deus, pois a Ele recorre como filho, e n’Ele deposita toda a confiança” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Não existe verdadeiro amor a Deus longe da oração! Quem reza ama a Deus… quem não reza o despreza! Quem reza dialoga com o Criador… quem não reza perde tempo com o que passa… com as criaturas vazias e perigosas!

Deus atende quem reza com humildade, confiança e perseverança. Quem não reza não pode ser atendido.

Leia com atenção: 2 João 12-13: “Embora tenha muitas coisas a vos escrever, não quis fazê-lo com papel e tinta. Mas espero estar convosco e vos falar de viva voz, para que a nossa alegria seja perfeita. Os filhos de tua irmã Eleita te saúdam”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Nossa Senhora, fonte de amor.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)