Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 014

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

Ao Gustavo Molina Martins

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Caríssimo, não perca tempo com o que passa… mas reze todos os dias e várias vezes ao dia… rezar é falar com Deus: “Reza por ti, por teus pais e irmãos, e todos a quantos amas, pelos que carecem do auxílio divino, pelos vivos e defuntos. Não tens, pois, múltiplos motivos de rezar? Reza com grande respeito, com muita humildade, com toda a confiança. Reza em nome de Jesus, reza com fervor e perseverança. A oração é um valioso meio de santificação. Moisés, depois de falar com Deus no Monte Sinai, tinha a face iluminada. Pela oração serás espiritualizado e transfigurado; o corporal, o carnal, pouco a pouco será vencido pelo espírito” (Frei Pedro Sinzig).

 

Deus nos criou para o céu… para sermos santos… não há santidade sem oração. As almas que estão no inferno, foram para esse “mar” de fogo porque não rezaram.

Não basta rezar, mas é preciso rezar sempre e com fervor, fé, confiança e perseverança… não podemos deixar a oração por causa do trabalho, mas é preciso conciliar oração e trabalho… o nosso corpo não é uma máquina, temos uma alma espiritual e imortal: “A oração é infalível. Quem o assegura? A eterna Verdade que disse: Pedi e recebereis. Se o que se pede é útil para a salvação, se o pedido é feito com confiança, se se pede em nome de Cristo e pelos seus merecimentos, se se pede com perseverança e com desejo de cooperar da nossa parte com a divina graça,  a oração surte o seu efeito, porque Deus não pode faltar à sua palavra:  Se pedirdes algo em meu nome, fá-lo-ei, disse Jesus aos seus apóstolos” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Quem reza com fervor não se inclina diante das tentações… mas luta para vencê-las.

Leia com atenção: 3 João  1-4: “O Ancião ao caríssimo Gaio, a quem amo na verdade. Caríssimo, desejo que em tudo prosperes e que a tua saúde corporal seja tão boa como a da tua alma. Muito me alegrei com a chegada dos irmãos e com o testemunho que deram da tua verdade, isto é, de como vives na verdade. Não há alegria maior para mim do que saber que os meus filhos vivem na verdade”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus Cristo, abismo de todas as virtudes.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)