Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 015

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

Ao João Paulo Rodrigues da Silva

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Prezado, busque força e apoio em Jesus Sacramentado e na Confissão. Aquele que recebe dignamente a Santíssima Eucaristia enfrenta todas as dificuldades com a cabeça erguida e não recua diante dos obstáculos: “O que seria de nós, pobres e fracos pecadores, se não tivéssemos estas duas fontes de salvação: a confissão e a santa Eucaristia; aquela para limpar-nos, esta para nos alimentar! Deus que conhece nossas necessidades, fez muitíssimo para a conservação e o desenvolvimento da vida corporal, ainda mais, porém, para a alma. Deu-lhe um alimento adaptado à sua natureza e dignidade. Jesus mesmo quis ser o alimento, Ele que reina à direita do Pai. É como que um aniquilamento, por excesso de amor” (Frei Pedro Sinzig).

 

Aquele que não recebe Jesus Sacramentado é vencido pelas tentações… não consegue vencê-las. A Eucaristia é o Pão dos fortes! Para passar pelo “deserto” desse mundo é preciso se alimentar com frequência de Nosso Senhor Sacramentado: “Se nos Anjos pudesse entrar a inveja, tê-la-iam dos homens, que, todos os dias, se podem aproximar da mesa eucarística e alimentar-se do corpo e sangue do Deus humanado! O pobre, o servo e o humilde têm por manjar o corpo do Senhor! Ó sagrado banquete, em que se recorda a sua Paixão e em que se nos dá o penhor da futura glória!” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Para manter o coração limpo é preciso usar com frequência da “vassoura” da confissão. A confissão é o sacramento da alegria e da paz. Feliz do católico que se aproxima com frequência desse sacramento!

É grande sabedoria se aproximar com frequência da confissão… com arrependimento.

Leia com atenção: 3 João  5-8: “Caríssimo, procedes fielmente agindo assim com teus irmãos, ainda que estrangeiros. Eles deram testemunho da tua caridade diante da Igreja. Farás bem provendo-os do necessário para a viagem, de um modo digno de Deus. E pelo Nome que eles se puseram a caminho, sem nada receber dos gentios. Devemos, pois, acolher esses homens, para que sejamos cooperadores da Verdade”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, oceano de bondade.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)