Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 016

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

À senhora Joselita Teixeira da Silva

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Estimada senhora, quem recebe o Santíssimo Corpo de Jesus, a Eucaristia, com frequência, não abre o coração para as coisas caducas desse mundo, porque possui o Deus poderoso nele… não divide o coração com o que passa, porque possui o Eterno: “O Santíssimo Sacramento dá a vida à alma. Eu sou o pão da vida, disse o próprio Jesus. A Santa Comunhão aumenta a força vital, fazendo progredir de virtude em virtude e fortalece contra os perigos. Pouco a pouco realizar-se-á uma verdadeira transformação por Jesus, o vivificador” (Frei Pedro Sinzig).

Milhões de pessoas vivem no vazio porque não recebem a Santíssima Eucaristia… buscam as coisas caducas da terra e desprezam o Corpo de Cristo. Quem se alimenta de Jesus Sacramentado não se curva diante das “tempestades” que sopram furiosamente contra a “casa” espiritual: “O que é o mundo, onde vivemos, senão um deserto? E o que é a vida de cada um dos homens, senão uma peregrinação para a terra prometida: o céu? Para fazer esta viagem é preciso força, coragem e energia. Onde buscá-la? No pão que Jesus nos deu para sustento da nossa alma. Pois, quem será tão presumido que ouse chegar ao termo de tão trabalhosa peregrinação, sem se munir ao viático, que Jesus nos deixou antes de sua ida para o céu? Como atravessar, sem ter uma fonte de água viva, esses áridos desertos do mundo, em que tudo é areia movediça, que são as vicissitudes das coisas da terra?” (Pe. Alexandrino Monteiro).

O corpo se fortalece com o alimento material, e a alma com o espiritual. O demônio “treme” diante da alma eucarística… que recebe e adora o Senhor Sacramentado.

Leia com atenção: 3 João 9-11: “Escrevi algumas palavras à Igreja. Mas Diótrefes, que ambiciona o primeiro lugar, não nos recebe. Por isso, se eu for aí, repreenderei a sua conduta, pois ele propaga palavras más contra nós. Não satisfeito com isso, se recusa a receber os irmãos e impede aqueles que o desejam fazer, expulsando-os da Igreja. Caríssimo, não imites o mal, mas o bem. O que faz o bem é de Deus. Quem faz o mal não viu a Deus”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração Santíssimo de Jesus, jardim de todas as virtudes.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)