Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 024

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

À senhora Benedita Luiza de Lima

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Caríssima senhora, faça sempre o bem para o próximo com reta intenção e com o coração cheio de caridade. Fuja das pessoas invejosas, elas trabalham para o demônio: “Deus, o Senhor de todas as coisas, distribui seus bens segundo Ele quer. Não é arrogância, pois, invejar os do próximo? O mero desejo de gozar bens semelhantes, é natural e perdoável! Este desejo, porém, começa a ser pecaminoso, quando voluntariamente cede a movimentos de inveja, que mais e mais inquietarão o coração até envenená-lo completamente. Vício ignóbil! Pela inveja do demônio entrou a morte no mundo, e, ainda agora, o demônio, por inveja, leva os homens à rebelião contra Deus. Foge do vício que te faz semelhante a Satanás!” (Frei Pedro Sinzig).

 

O que se pode esperar do invejoso? Somente maldade! O invejoso vive inquieto, agitado e revoltado… não suporta ver o progresso do próximo.

O invejoso trabalho com fúria para “sepultar” o invejado.

O Pe. Orlando Gambi diz: Os porcos fuçam as coisas. O invejoso fuça as vidas! A inveja não é um mistério, mas o invejoso sempre é misterioso! A maior fé do invejoso é acreditar que o mal dos outros vai acontecer! A inveja quando não destrói o invejado, tira a paz do invejoso!

Saul tentou matar Davi por inveja… Caim matou Abel por inveja… Jesus Cristo foi entregue por inveja, diz a Sagrada Escritura. Hoje, infelizmente, milhares de pessoas são assassinadas por inveja. É grande sabedoria fugir do invejoso!

O invejoso não quer saber de explicação… ele está decidido a destruir o próximo.

Leia com atenção: Judas 24-25: “Àquele que pode guardar-vos da queda e apresentar-vos perante a sua glória irrepreensíveis e jubilosos, ao único Deus, nosso Salvador, mediante Jesus Cristo nosso Senhor, glória, majestade, poder e domínio, antes de todos os séculos, agora e por todos os séculos! Amém”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, Escola dos simples.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)