Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 026

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

Ao senhor Juvenal José dos Santos

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Prezado senhor, percorra o caminho da pureza deixando de lado a impureza. A pureza agrada a Deus… enquanto que a impureza clama pelos castigos do alto: “Vícios levam a outros vícios, sobretudo, àquele para o qual há tanta inclinação: a impureza. Este vício é um horror aos olhos de Deus, do céu e da terra. O Pai celestial destruiu, por fogo do céu, cinco cidades entregues à impureza. Jesus Cristo, que com paciência suportou os nomes de revolucionário, possesso… jamais permitiu que lhe tocassem na sua reputação de inocentíssimo. O Espírito Santo, espírito por excelência, detesta a impureza, que profana seu templo no coração humano. E que pensas tu, ou melhor, como procedes tu neste ponto?” (Frei Pedro Sinzig).

 

Aquele que vive “mergulhado” na impureza torna-se escravo do demônio. Deus nos criou para a pureza… não para a impureza. Quem despreza a Deus para trilhar o caminho da impureza não se salvará: “Se há vício no mundo, que rebaixe a natureza humana,  é a impureza. Este vício degradante deprime o homem até à condição do bruto. Como ele, o impuro vive da satisfação de apetites materiais. A impureza escraviza o homem! Tira-lhe da cabeça a coroa de rei e ata-lhe aos pés a cadeia de escravo” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia com atenção: Romanos 1, 8-15: “Em primeiro lugar, eu dou graças ao meu Deus mediante Jesus Cristo, por todos vós, porque vossa fé é celebrada em todo o mundo. Deus, a quem sirvo em meu espírito, anunciando o evangelho do seu Filho, é testemunha de como me lembro continuamente de vós em minhas orações, pedindo que, de algum modo, com o beneplácito de Deus, se me apresente uma oportunidade de ir ter convosco. Realmente, desejo muito ver-vos, para vos comunicar algum dom espiritual, que vos possa confirmar, ou melhor, para nos confortar convosco pela fé que nos é comum a vós e a mim. E não escondo, irmãos, que muita vezes me propus ir ter convosco, e fui impedido até agora, para colher algum fruto também entre vós, como entre os outros gentios. Pois eu me sinto devedor a gregos e a bárbaros, a sábios e a ignorantes. Daí meu propósito de levar o evangelho também a vós que estais em Roma”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, Faculdade dos cultos.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)