Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 028

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

Ao senhor Antônio Gomes de Almeida

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Caríssimo senhor, reze pela conversão das pessoas que desprezam a Deus para se lambuzarem no vício da impureza… essas pessoas se nivelam aos animais irracionais. Deus não habita num coração impuro… está claro que milhões de pessoas vivem “mergulhadas” no vazio: “São extremamente tristes as consequências da impureza, porque ela é como o fogo abrasador que tudo destrói. A saúde corporal muitas vezes é prejudicada, a vida abreviada, a fisionomia alterada, a memória, a inteligência e a vontade enfraquecidas, o caráter corrompido e debilitado. O vício, dia a dia, torna-se mais dominador, levando a abismos e precipícios nunca sonhados. Que consequências!” (Frei Pedro Sinzig).

 

Aquele que abandona o caminho da pureza… caminho de luz e da verdadeira paz, para percorrer a via da impureza, jamais será feliz. Quem vive “mergulhado” na impureza não é livre; mas sim, escravo do pecado… caminha nas trevas longe de Deus: “A vontade já não sente inclinada para a virtude e piedade; acha, pelo contrário, fastio e tédio em todas as práticas religiosas. O entendimento obceca-se por tal forma, que não chega a compreender as coisas espirituais e divinas. A memória, sobrecarregada de recordações impuras, esquece o céu, nem cuida em o alcançar; esquece o inferno, nem tem receio dele; esquece a lei santa do Senhor, os mandamentos da Igreja, a vida futura, seu ultimo fim, e só vive entretida com os objetos do pecado!” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia com atenção: Romanos 1, 18-23: “Manifesta-se, com efeito, a ira de Deus, do alto do céu, contra toda impiedade e injustiça dos homens que mantêm a verdade prisioneira da injustiça. Porque o que se pode conhecer de Deus é manifesto entre eles, pois Deus lho revelou. Sua realidade invisível — seu eterno poder e sua divindade — tornou-se inteligível, desde a criação do mundo, através das criaturas, de sorte que não têm desculpa. Pois, tendo conhecido a Deus, não o honraram como Deus nem lhe renderam graças; pelo contrário, eles se perderam em vãos arrazoados, e seu coração insensato ficou nas trevas. Jactando-se de possuir a sabedoria, tornaram-se tolos e trocaram a glória do Deus incorruptível por imagens do homem corruptível, de aves, quadrúpedes e répteis”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, remédio para os desanimados.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)