Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 031

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

À Kalita Maynara de Souza Lima

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Caríssima, busque sempre a verdade, mesmo que tenha de enfrentar desprezos, xingos, perseguições e zombarias… Deus ajuda quem percorre o caminho da verdade: “Tendo de sofrer o justo por causa da verdade, consola-se esperando ver esta triunfar, qual raio de luz, pelo menos no dia das contas finais. Mais vale sofrer com Jesus, do que tornar-se, pela mentira, filho do demônio, pai da mentira, que já enganou aos primeiros pais e que tentou ao próprio Jesus. Aprecias a verdade mais que tudo? Evitas a exageração, a mentira por gracejo e, sobretudo, as mentiras graves? Se no tribunal de Deus terás de dar conta de cada palavra inútil, quanto mais então das palavras mentirosas! Como confessarás a verdade em coisa grave, quando tentas fugir a leves embaraços, alterando os fatos ou as circunstâncias?” (Frei Pedro Sinzig).

 

Quem ama a Deus de todo o coração ama também a verdade, porque Deus é a verdade… não há mentira no Criador. Aquele que foge da verdade é amigo do demônio, porque ele é mentiroso e pai da mentira.

É grande sabedoria fugir das amizades mentirosas! Aquele que mente percorre o caminho das trevas e caminha longe de Deus. A mentira não agrada a Deus! O mentiroso fala para enganar o próximo… a sua vida é um “mar” de máscaras… o seu coração é falso.

Aquele que mente caminha longe da luz… da santidade. Quem mente e persevera na mentira jamais será santo… não entrará no céu, porque o céu é a pátria dos verdadeiros… daqueles que seguiram a Cristo, o Deus da verdade.

Leia com atenção: Romanos 2, 1-4: “Por isso és inescusável, ó homem, quem quer que sejas, que te arvoras em juiz. Porque, julgando a outrem, condenas a ti mesmo, pois praticas as mesmas coisas, tu que julgas. Sabemos que o julgamento de Deus se exerce segundo a verdade contra aqueles que praticam tais ações. Ou pensas tu, ó homem, que julgas os que tais ações praticam e tu mesmo as praticas, que escaparás ao julgamento de Deus? Ou desprezas a riqueza da sua bondade, paciência e longanimidade, desconhecendo que a benignidade de Deus te convida à conversão?”

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, força dos tentados.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)