Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 032

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

Ao Vitor Almeida do Nascimento

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Prezado, não deixe de praticar o bem… de ser caridoso por causa da maldade das pessoas… seremos julgados sobre o amor. Aquele que não pratica a caridade vive “mergulhado” no vazio e não agrada a Deus, porque Deus é amor (1 Jo 4, 8). Faça o bem e não espere a recompensa… faça tudo por amor a Deus e pelo bem do próximo: “As faltas de caridade têm frequentemente sua base no orgulho e na excessiva apreciação do próprio eu. É favorecida por verdadeira ou suposta superioridade corporal ou espiritual, pela inveja e pelo espírito moderno. A falta de caridade, facilmente leva a se igualar aos superiores, desprezando os inferiores. Faz esquecer que o próximo representa a pessoa de Jesus Cristo que o salvou e que o instituiu herdeiro do céu. Acaso ignoras esta lei? Amas a teu próximo como a ti mesmo? Sempre? A todos?” (Frei Pedro Sinzig).

 

Deus é caridade! Quem não vive a caridade não pode se salvar… porque ninguém entrará na Vida Eterna de mãos vazias.

É preciso fazer o bem… praticar a caridade por amor a Nosso Senhor. O coração caridoso suporta todas as dificuldades por amor a Deus… não se esgota, porque deseja ardentemente agradar a Deus.

Aquele que não faz caridade caminha nas trevas e possui um coração petrificado… egoísta e vazio. Quem não ama o próximo vive nas trevas e não pode agradar a Deus. Aquele que não ama o próximo não ama também a Deus… porque o Senhor é caridade.

Leia com atenção: Romanos 2, 5-11: “Ora, com tua obstinação e com teu coração impenitente estás acumulando ira para o dia da ira e da revelação da justa sentença de Deus, que retribuirá a cada um segundo suas obras: a vida eterna para aqueles que pela constância no bem visam à glória, à honra e à incorruptibilidade; a ira e a indignação para os egoístas, rebeldes à verdade e submissos à injustiça. Tribulação e angústia para toda pessoa que pratica o mal, para o judeu em primeiro lugar, mas também para o grego; glória, honra e paz para todo aquele que pratica o bem, para o judeu em primeiro lugar e também para o grego. Porque Deus não faz acepção de pessoas”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, alegria dos santos.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)