Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 034

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

À Jorcelina Santana do Nascimento

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Caríssima, não fique triste nem inquieta diante das tentações, mas olhe para o alto e peça a Deus força para vencê-las. Não podemos pedir para Deus tirar as tentações; mas sim, força para suportá-las… sem consentir: “Grande número de tentações podem ser evitadas por uma séria vigilância. Em vez de ceder aos caprichos dos sentidos, deves dominá-los. Vindo, porém, a tentação, não a tenhas por invencível. Deus não permite que sejas tentado acima de tuas forças. Reza logo, aliando-te assim com Deus, o mais forte e fiel dos aliados. Invoca o nome de Jesus, recomenda-te à tua mãe Maria. Sobretudo, resiste imediatamente, que assim o tentador fugirá. Brincar com a tentação é mais que perigoso: é o princípio da derrota… Como procedes?” (Frei Pedro Sinzig).

 

Quem brinca com o perigo nele cairá… o que toca no piche sujar-se-á (Eclo 13, 1). Aquele que “brinca” com a tentação será “engolido” por ela e cairá nas trevas. Sabemos que tentação não é pecado… pecado é consentir nela.

Jesus Cristo, Deus Bendito e Senhor nosso, foi tentado pelo demônio, e a vida dos seus seguidores não será diferente. Aquele que quiser seguir a Jesus com fidelidade deve suportar com paciência, alegria e fé as tentações de cada dia. Quem vence a tentação agrada a Deus e será recompensado.

Leia com atenção: Romanos 2, 17-24: “Ora, se tu te denominas judeu e descansas na Lei e te glorias em Deus, tu que conheces sua vontade e que, instruído pela Lei, sabes discernir o que é melhor, que estás convencido de ser o guia dos cegos, a luz dos que andam nas trevas, educador dos ignorantes e mestre dos que não sabem, possuindo na Lei a expressão da ciência e da verdade… ora tu, que ensinas aos outros, não ensinas a ti mesmo! Pregas que não se deve furtar, e furtas! Proíbes o adultério e cometes adultério! Abominas os ídolos e despojas seus templos! Tu, que te glorias na Lei, estás desonrando a Deus pela transgressão da Lei, pois, como está escrito: por vossa causa o nome de Deus está sendo blasfemado entre os gentios”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, proteção para os fracos.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)