Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 037

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

À senhora Jaqueline Maria do Socorro Ferreira Almeida

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Prezada senhora, Deus quer que sejamos santos… e para ser santo é preciso amar a Deus de todo o coração e desprezar as coisas vazias desse mundo. Nosso Senhor nos chamou para a pureza, não para o pecado. Feliz da pessoa que vence as tentações contra a pureza… essa agrada muito a Deus: “Vindo tentações, é da maior importância resistir-lhes imediatamente e do modo mais enérgico. A irresolução, a tardança, muitas vezes é chorada, antes que se pense, no cárcere do pecado. Um espelho bem polido e limpo se embacia ao mais leve sopro. A centelha na roupa deixa uma queimadura; assim a pureza está sempre em perigo. O caminho do pecado é escorregadiço! Quem te segura os passos para não caíres no abismo? O que fazes para não cair?” (Frei Pedro Sinzig).

 

É grande sabedoria lutar diariamente para conservar a pureza do coração… Deus não habita num coração impuro e cheio de pecado. Onde o demônio reina, Deus não entra. Somente os puros de coração verão a Deus na Eternidade Feliz: “É a pureza do coração a moeda com que havemos de comprar a coroa da nossa eterna glória. É a pureza do coração o distintivo dos predestinados. É o céu um banquete que será concedido somente aos que partirem deste mundo com a alma adornada pela inocência e pureza de costumes. Quem são os que hão de ver a Deus?  Os puros. Disse Jesus no Evangelho: ‘Bem-aventurados os puros de coração, porque eles verão a Deus’ (Mt 5,8)” (Pe. Alexandrino Monteiro).

O impuro não se alegra com o bem… o seu coração sente “fome” e “sede” das coisas caducas e passageiras desse mundo.

Leia com atenção: Romanos 3, 5-8: “Mas então, se a nossa injustiça realça a justiça de Deus, que diremos? Não cometeria Deus uma injustiça desencadeando sobre nós sua ira? — Falo como homem — . De modo algum! Se assim fosse, como poderia Deus julgar o mundo? Mas se por minha mentira resplandece mais a verdade de Deus, para sua glória, por que devo eu ser ainda julgado pecador? E por que — como aliás alguns afirmam caluniosamente que nós ensinamos — não haveríamos nós de fazer o mal para que venha o bem? Desses tais a condenação é justa”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, refúgio dos ridicularizados.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)