Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 038

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

À senhora Cristina Valeriano da Silva

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Caríssima senhora, não deixe para depois… porque não sabemos o dia da “visita” da morte, mas trabalhe agora para salvar a sua alma imortal e espiritual. Infeliz da pessoa que deixa para o último dia o “negócio” da salvação: “Há uma só necessidade: salvar a alma; é o dever dos deveres… Quer vivas pouco, quer muito, nunca terás outra coisa mais necessária a fazer. Sê, pois, justo para contigo mesmo. Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder a sua alma? Quanto maior será a loucura, dar a alma não por todo o mundo, e sim por um punhado de bens, de honras, de satisfações carnais, por afeição humana que terminará, ao menos, com a morte! E que dano terás, perdendo todo o mundo, se salvares a alma? Nenhum; pois, salva a alma, tudo está salvo,  o céu e a posse do próprio Deus” (Frei Pedro Sinzig).

 

Estamos aqui na terra somente para salvar a nossa alma! Quem despreza a salvação jamais entrará no céu, porque aquele que morre longe de Deus não se salvará.

Leia com atenção: Romanos 3, 9-18: “E daí? Levamos vantagem? De modo algum. Pois acabamos de provar que todos, tanto os judeus como os gregos, estão debaixo do pecado, conforme está escrito: Não há homem justo, não há um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus. Todos se transviaram, todos juntos se corromperam; não há quem faça o bem, não há um sequer. Sua garganta é um sepulcro aberto, sua língua profere enganos; há veneno de serpente debaixo de seus lábios, sua boca está cheia de maldição e azedume.  Seus pés são velozes para derramar sangue; há destruição e desgraça em seus caminhos. Desconheceram o caminho da paz, não há temor de Deus diante de seus olhos. Ora, sabemos que tudo o que a Lei diz é para os que estão sob a Lei que o diz, a fim de que toda boca se cale e o mundo inteiro se reconheça réu em face de Deus, porque diante dele ninguém será justificado pelas obras da Lei, pois da Lei vem só o conhecimento do pecado”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, proteção dos abandonados.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)