Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 039

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

À senhora Elen Cristina Valeriano dos Santos

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Prezada senhora, para entrar no céu é preciso viver na graça de Deus, isto é, com a graça santificante na alma. O pecado mortal expulsa a graça santificante da alma… para entrar no céu é preciso morrer na graça de Deus; quem morre em pecado mortal irá para o inferno. A luta para salvar a alma deve ser contínua… sem distração… sem férias: “A alma vive pela graça santificante. Morta por isso está pelo pecado grave, enfraquecida pelo pecado leve. Em que estado se acha a tua alma? Sê franco e sincero contigo mesmo e com Deus que te observa. Se vives, procura aumentar a vida da graça… firma-te em Jesus que te diz: Eu sou a ressurreição e a vida; o que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá” (Frei Pedro Sinzig).

 

A salvação da alma é o dever dos deveres… é esse dever o mais esquecido pelos seguidores de Jesus Cristo: “Salvar a minha alma, tornar-me santo, eis o principal negócio de minha vida. Ser rico, honrado, prezado, servido, isto não tem valor algum e será antes um perigo, uma grande desgraça se der ocasião a que peque ou me leve a descuidar-me de minha salvação – pois na morte acaba tudo… Com efeito, que me valerá perante Deus, ter feito fortuna, alcançando posição de destaque e de influência no mundo, ou gozado de todos os bens da vida, se nada fiz para o céu, se não amei e servi a Deus, meu derradeiro fim?… A obra de minha salvação é, por conseguinte, o meu primeiro dever, enquanto tudo o mais não passa de bagatela” (São Pedro Julião Eymard, A Divina Eucaristia, Vol 3).

Aquele que despreza a salvação da sua alma é forte candidato ao inferno… vive nesse mundo a “certeza” da condenação. Deus é amor… é bondade… mas não pode perdoar quem não se arrepende dos pecados cometidos.

Leia com atenção: Romanos 3, 19-20: “Ora, sabemos que tudo o que a Lei diz é para os que estão sob a Lei que o diz, a fim de que toda boca se cale e o mundo inteiro se reconheça réu em face de Deus, porque diante dele ninguém será justificado pelas obras da Lei, pois da Lei vem só o conhecimento do pecado”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, refúgio dos pecadores.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)