Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 041

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

Ao Wesley Valeriano Tomás

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Prezado, somente em Deus é possível encontrar a verdadeira felicidade… fora d’Ele só existe tristeza e vazio. Deus é a fonte da felicidade que enche o nosso coração… enquanto que o mundo é a fonte da falsa felicidade. O mundo é vazio e não pode nos dar a verdadeira felicidade: “Há constante combate entre o espírito e a carne, ambos aspiram a felicidade de maneira bem diferente. Só serás feliz em Deus, que é teu elemento vital e por quem foste criado. Queres honra? Grande glória é seguir o Senhor. Aspiras riqueza? Deus possui tudo e dá tudo a seus escolhidos. Queres alegria? Saboreia e experimenta quão doce é o Senhor. Pobre coração que se contenta com a gota, quando pode ter um oceano de felicidade!” (Frei Pedro Sinzig).

 

É grande loucura abandonar a Deus, fonte da mais pura felicidade, para mendigar o vazio do mundo. O mundo é pequeno para alegrar um coração que foi criado para Deus, Oceano da verdadeira felicidade. Quem possui Deus é feliz e não mendiga as coisas caducas desse mundo.

Aquele que volta as costas para Deus e despreza o céu jamais será feliz… porque o que passa não pode satisfazer a nossa alma imortal e espiritual.

Ser feliz é pertencer totalmente ao Criador… é desprezar as coisas caducas da terra e caminhar na luz… longe do pecado, dos vícios e das vaidades oferecidas pelo mundo.

O pecado não pode dar felicidade para uma alma que foi criada para ser santa… para ser totalmente de Deus.

Leia com atenção: Romanos 3, 27-31: “Onde está, então, o motivo de glória? Fica excluído. Em força de que lei? A das obras? De modo algum, mas em força da lei da fé. Porquanto nós sustentamos que o homem é justificado pela fé, sem as obras da Lei. Ou acaso ele é Deus só dos judeus? Não é também dos gentios? É certo que também dos gentios, pois há um só Deus, que justificará os circuncisos pela fé e também os incircuncisos através da fé. Então eliminamos a Lei através da fé? De modo algum! Pelo contrário, a consolidamos”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, oceano de caridade.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)