Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 043

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

À Emanuelli Santa Souza

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Caríssima, ame a Deus e fuja do pecado… aquele que comete o pecado não pode ser feliz, porque ofende a Deus… nosso Senhor e Criador. Aquele que vive na presença de Deus luta continuamente para agradá-lo, evitando o pecado: “Pecando, ofendes teu pai divino, a quem tu deves os dons da natureza e os da alma. Em verdade Deus tem toda a razão de se queixar: Filhos alimentei e criei, mas eles me desprezaram. Acresce que Deus odeia o pecado. Pecando estás, pois, do lado dos inimigos do teu Deus, e mais, tu mesmo és este inimigo. Aumenta-se a malícia, quanto mais viva é a consciência de que Deus vê tudo, que Ele ameaçou a quem o ofende, e que saberá executar suas ameaças. O pecado é a mais feia ingratidão. A ingratidão avilta-nos aos olhos dos homens; será menos desculpável a ingratidão para com Deus? Esquecerás tão facilmente quanto fez Deus por ti? Quanto ainda hoje faz?” (Frei Pedro Sinzig).

 

Milhares de pessoas conhecem o horror, a fealdade e as consequências do pecado mortal, e, não obstante, continuam a cometê-lo como se tomassem um copo d’água na hora da sede… desprezam a Deus e “abraçam” com o Demônio para sentirem um minuto de prazer.

Quem fica indiferente e frio diante do pecado mortal, é sinal que possui um coração petrificado no vício.

Leia com atenção: Romanos 4, 9-12: “Ora, esta bem-aventurança é somente para os circuncisos, ou também para os incircuncisos? Dizemos, com efeito, que para Abraão a fé foi levada em conta de justiça. Mas como lhe foi levada em conta? Estando circuncidado ou quando ainda incircunciso? Não foi quando estava circuncidado, mas quando ainda era incircunciso; e recebeu o sinal da circuncisão como selo da justiça da fé que ele tinha quando incircunciso. Assim ele se tornou pai de todos aqueles que creem, sem serem circuncidados, para que a eles também seja atribuída a justiça, e pai dos circuncisos, que não só receberam a circuncisão, mas que também seguem a trilha da fé que teve Abraão, nosso pai, quando ainda incircunciso”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, chama do mais puro amor.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)