Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 048

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

À Vitória Oliveira Freire

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Caríssima, viva na presença de Deus e faça sempre o bem! É grande sabedoria percorrer o caminho da luz, evitando o pecado mortal… esse pecado leva a alma para o inferno eterno. Milhões de pessoas zombam dessa terrível verdade, mas vão chorar amargamente na hora da morte: “A eternidade das penas do inferno é tão terrível que Jesus muitas vezes repetiu essa verdade para cortar qualquer dúvida. O encarcerado, o doente, o mutilado espera, se não por outro alívio, ao menos pela morte, como libertadora. O condenado jamais morrerá. Sua vida sem fim é suplício sem fim. A longa duração já por si é incômoda, até em diversões, espetáculos, músicas… quanto mais ao tratar-se de dores, de uma incisão feita pelo médico… No inferno o castigo é horroroso, as dores excessivas e a duração sem fim. Quem o aguentará?” (Frei Pedro Sinzig).

 

O inferno jamais acabará… ele é eterno… sem fim! Para evitar o inferno é preciso morrer na graça de Deus, com a graça santificante na alma… quem morrer em pecado mortal se condenará ao fogo eterno: “O inferno é um lugar de tormentos. É esta uma verdade tão firme e inabalável como todas que trazem o cunho da divina revelação. No inferno sofre-se! A Escritura Sagrada nos fala do inferno como de um lugar de torturas, e não de descanso ou refrigério. Terrível é cair nas mãos do Deus vivo; porque, assim como reserva ao justo uma eternidade de glória, assim tem preparada uma eternidade de tormentos para o pecador” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Deus é misericordioso, mas não pode perdoar quem não se arrepende dos pecados… nem o pecado venial pode ser perdoado sem o arrependimento.

O inferno é a morado dos revoltados e rebeldes!

Leia com atenção: Romanos 5, 12-14:  “Eis porque, como por meio de um só homem o pecado entrou no mundo e, pelo pecado, a morte, e assim a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram. Pois até a Lei havia pecado no mundo; o pecado, porém, não é levado em conta quando não existe lei. Todavia, a morte imperou desde Adão até Moisés, mesmo sobre aqueles que não pecaram de modo semelhante à transgressão de Adão, que é figura daquele que devia vir…”

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, alegria infinita.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)