Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 050

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

À senhora Lourdes da Costa Freire

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Caríssima senhora, Deus quer que mudemos de vida… das trevas para a luz… da maldade para a bondade… da rebeldia para a obediência… do ódio para o amor verdadeiro. Infeliz da pessoa que deixa a conversão para depois, para o dia da morte… isso é muito perigoso: “Que te impede voltar todo inteiro a Deus? Será o medo de novas obrigações? A leviandade? Queres adiar a cura até que a chaga se torne ainda mais perigosa? Cada pecado agrava o teu estado, aumenta as tristes consequências, enfraquece ainda mais tua vontade e aperta a corrente que te prende ao mundo e a Satanás. Querendo, podes. Deus o quer, em todo momento. Preferirás mostrar a Ele negra ingratidão e expor-te a gravíssimos perigos?” (Frei Pedro Sinzig).

 

Aquele que ama a Deus e que deseja fervorosamente o céu trabalha continuamente para se converter… para voltar para Deus com sinceridade.  São João Paulo II escreve: “Portanto, a Igreja professa e proclama a conversão. A conversão a Deus consiste sempre em descobrir a Sua misericórdia, isto é, esse amor que é paciente e benigno (cfr 1 Cor 13, 4) à medida do Criador e Pai: o amor, a que ‘Deus, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo’ (2 Cor 1, 3) é fiel até às últimas consequências na história da aliança com o homem: até à cruz, até à morte e à ressurreição de Seu Filho. A conversão a Deus é sempre fruto do ‘reencontro’ deste Pai, rico em misericórdia”.

Leia com atenção: Romanos 5, 18-21: “Por conseguinte, assim como pela falta de um só resultou a condenação de todos os homens, do mesmo modo, da obra de justiça de um só, resultou para todos os homens justificação que traz a vida. De modo que, como pela desobediência de um só homem, todos se tornaram pecadores, assim, pela obediência de um só, todos se tornarão justos. Ora, a Lei interveio para que avultasse a falta; mas onde avultou o pecado, a graça superabundou, para que, como imperou o pecado na morte, assim também imperasse a graça por meio da justiça, para a vida eterna, através de Jesus Cristo, nosso Senhor”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, oceano de bondade.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)